quinta-feira, 9 de maio de 2013

Record planeja alterar salários e contratos de atores


Em meio ao maior processo de reestruturação desde o lançamento de seu projeto de liderança, em 2004, a Record promoverá drásticas alterações no RecNov, seu setor de dramaturgia no Rio de Janeiro segundo informa a coluna Controle Remoto.

Nas demissões da semana passada, que chegaram a mais de 110, os atores foram poupados. Entretanto, nas medidas que estão sendo preparadas para entrarem em vigor em breve, a classe será atingida.

A primeira alteração será nos salários dos atores. Após o término dos contratos atuais, os que forem chamados para renovar deverão receber propostas de vencimentos abaixo dos atuais.

Outra medida que também será tomada é o incentivo aos contratos por obra em vez do banco de atores. Os nomes mais consagrados deverão continuar com contrato fixo, enquanto os outros deverão passar a ter contratos apenas por obra.

O modelo é adotado por todas as emissoras - e de forma ainda mais forte pelo SBT, em que raríssimas ocasiões propõe contratos fixos.

A própria Record trabalha assim desde quando retomou a produção de novelas, porém o modelo deverá ganhar mais força em breve.

DEMISSÕES - Depois de demitir aproximadamente 260 pessoas no Rio de Janeiro em somente dois dias, a TV Record também teria iniciado a fase de demissões na sua sede em São Paulo, mas tentando não fazer barulho.

Segundo a jornalista Janaina Nunes, da coluna “Em Off”, as demissões na cabeça de rede ocorrem a “conta-gotas”, mas a tensão entre os funcionários e o clima de preocupação entre todos é visível.

A ideia de demitir pouco a pouco, justamente o contrário do que aconteceu no RecNov, serve para não causar prejuízo na imagem do canal frente ao mercado publicitário e também ao público.

Procurada, a Record disse apenas que "essa informação não procede".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário