sexta-feira, 10 de maio de 2013

RIC TV estreia cenários, programas e HD em SC


A RIC Record, afiliada da Record em Santa Catarina, estreou nesta quarta-feira (08) uma série de novidades em Florianópolis.

A partir de quarta, todos os programas da casa serão produzidos e transmitidos em alta definição. A emissora é a primeira do sul do Brasil a chegar a determinado patamar de tecnologia.

Também foram lançados novos cenários, que agora se adaptam ao padrão da matriz da Record em São Paulo. O carro-chefe "Jornal do Meio Dia" passou a ter o mesmo modelo de cenário do paulista "Balanço Geral" e o mesmo foi feito com o "SC no Ar" e "RIC Notícias", que agora é apresentado em um espaço nos moldes da filial de Brasília, no Distrio Federal.

Outro destaque a partir desta quarta está na mudança da programação e no modelo dos jornais. O "Jornal do Meio Dia" deixa de ser comandado por Hélio Costa e agora tem apresentação de Nader Khalil e Marta Gomes. Hélio foi transferido para o novo "Cidade Alerta", que seguirá como a versão nacional ancorada por Marcelo Rezende. Por fim, o "RIC Notícias" terá a apresentação de Rafaela Arns e de Paulo Alceu, que até então se limitava a fazer comentários políticos.

A RIC Record foi atingida por um incêndio no fim de novembro de 2012. O fogo destruiu por completo os dois estúdios do canal. O prejuízo se estendeu às câmeras e equipamentos que contribuíam para a apresentação dos informativos.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário