segunda-feira, 10 de junho de 2013

A vida e a carreira de Celso Portiolli


Sempre com muita alegria e comandando seus programas no maior bom humor, parece que Celso Portiolli leva a vida profissional como se fosse uma festa. E hoje, de fato, é dia de festa para ele! O geminiano Celso completou 46 anos no último sábado!

A presença de Celso no SBT é tão natural que parece que ele sempre fez parte do elenco da emissora, não é? Ele sempre sonhou em ter um programa de televisão, e correu atrás desse sonho. Natural da cidade de Maringá, no Paraná, Portiolli começou a carreira trabalhando em programas de rádio e passou por diferentes estados, como Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Sabe como ele chegou à televisão? Com criatividade e um pouco de cara de pau! Em 1993, Celso enviou para o SBT uma fita em que se apresentava e dava sugestões para o famoso quadro "Câmera Escondida". Das onze ideias que ele mandou, Sílvio Santos gostou e aprovou sete para irem ao ar, e desde então ele não saiu mais do canal. Começou como redator e produtor do programa "Topa Tudo por Dinheiro" e teve sua grande chance com uma ajudinha de Angélica. Em 1996, a loira deixou o SBT para ir para a Globo, e o cargo de apresentador do "Passa ou Repassa" ficou vago. Celso assumiu a liderança do programa, que foi um absoluto sucesso durante anos em suas mãos. Como esquecer do torta na cara e do bordão "O Celso vai levar trotada"?

Celso Portiolli já comandou mais de dez programas diferentes no SBT (por exemplo, Curtindo uma Viagem, Namoro na TV e Campeonato de Perguntas). Até que, quando Gugu anunciou que iria para a Record, Celso conseguiu sua maior prova de sucesso profissional quando foi designado para assumir o "Domingo Legal", programa super tradicional da emissora. Desde então, vem se mantendo bem na audiência e conquistando o público. Quadros como o "De Volta para a Minha Terra" e entrevistas com atrizes como Gabriela Spanic são um sucesso no programa.

Fique sabendo mais algumas curiosidades sobre o apresentador:

- Celso é o caçula de uma família de 12 (!) irmãos.

- Ele começou a carreira no rádio em 1984 e se deu muito bem na área. Passou por emissoras AM e FM de vários estados e até se tornou diretor de uma rádio em Ponta Porã (MS).

- Celso era tão popular nessa cidade que, com apenas 24 anos, ele foi eleito vereador com uma das maiores votações da história do local!

- Ele chegou a cursar duas faculdades, Engenharia Civil e Jornalismo, mas não terminou nenhuma das duas.

- Ao mesmo tempo em que apresentava o "Passa ou Repassa", Celso também trabalhava em quatro emissoras de rádio de São Paulo! Hoje ele é dono de uma rádio na cidade de Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

- Celso é casado com Suzana Marchi, com quem tem três filhos.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário