quarta-feira, 5 de junho de 2013

Elenco lança "Saramandaia" no Projac


O autor Ricardo Linhares entre os diretores Denise Saraceni e Fabrício Mamberti, da novela Saramandaia

Elenco, autor e diretores lançaram na terça, dia 4, no Projac, os estúdios da Globo no Rio de Janeiro, Saramandaia, a novela das 11 que estreia no dia 24 de junho. Livremente inspirada na obra original de Dias Gomes, a novela de Ricardo Linhares discute a resistência ao novo, ao diferente, e traz de volta o realismo fantástico à teledramaturgia.

 - O grande desafio é ousar nesta linguagem criativa, com personagens de outro mundo, mantendo um elo com o mundo real. O que me atraiu foi poder fazer comédia e preservar a emoção. É uma novela de mudanças, renovação, afirma o autor.

- A grande força é o elenco.  A harmonia, o tom e a sintonia que a gente conseguiu. Como é emocionante e bonito ver este trabalho. É uma comédia baseada na emoção, conta Fabrício Mamberti, diretor geral da novela.

- Saramandaia já é uma marca. Grandes atores fizeram a primeira versão e agora também nós temos a sorte de ter grandes talentos como o Tarcísio Meira e a Fernanda Montenegro, celebra Denise Saraceni, diretora de núcleo e geral de Saramandaia.

 Tarcísio Meira vive um personagem que cria raízes onde está sentado:

- A novela não é só surrealismo. É uma realidade fantástica que representa uma escola literária. Partir do pressuposto que tudo é possível torna as coisas mais divertidas de serem feitas, diz o ator.

- Dona Redonda é um personagem que ultrapassa o tempo. Já está gravada na memória do telespectador. Todo mundo sabe que existe uma personagem que já explodiu. Para me transformar na Dona Redonda passo por alguns efeitos especiais físicos, que são as próteses, e também alguns em computação. São quatro horas para eu ficar pronta e ainda uma hora para eu me desfazer, explica Vera Holtz, que vive a emblemática personagem.

 Fernanda Montenegro comentou sobre o clima divertido com os animais nos bastidores da produção. Sua personagem, Candinha, cria galinhas.

- Eu contraceno com as galinhas mesmo. Não é efeito especial. E elas têm muita personalidade. Quando as soltam no estúdio é um Deus nos acuda - contou, arrancando risadas.


Lilia Cabral e José Mayer, que formam um par pela quarta vez na televisão, não pouparam elogios um ao outro e se mostraram animados com o romance em cena.

- Sou viciado em Lilia Cabral; é um privilégio trabalhar com ela - declarou Mayer, intérprete do fazendeiro Zico Rosado, que expele formigas pelo nariz.

- Eu e o José Mayer já formos parceiros várias vezes (em outras tramas), mas esta é a primeira vez que temos uma história de amor de verdade. Antes, eu só corria atrás dele. Ele nunca correu atrás de mim - completou Lilia.

Fonte: globo.com

Um comentário:

  1. Boa tarde sou Marcelo de Oliveira e tenho uma música chamada fuzuê teria como apresentar a produção meu obrigado

    ResponderExcluir