segunda-feira, 24 de junho de 2013

Globo fecha quiosque por causa de manifestações


O badalado quiosque da Globo Rio, inaugurado no ano passado na praia de Copacabana, foi desmontado e passou a contar com tapumes de proteção desde o início da manhã deste sábado (22).

Esta atitude da emissora foi motivada por causa das manifestações que ocorrerem no domingo na orla carioca, contra a PEC 37.

O quiosque da Globo Rio foi um iniciativa para aproximar os programas dos telespectadores nas ruas. E funciona também como um ponto de apoio para os links ao vivo do jornalismo e esporte da emissora. No local, ainda é comercializado produtos licenciados pela Globo Marcas.

Desde o início das manifestações nas ruas, a Rede Globo vem sofrendo grande dificuldade de colocar seus repórteres na coberturas. Além de gritos de ordem contra o canal, vândalos também atacam os jornalistas, que precisaram trabalhar sem a logomarca da empresa na canopla dos microfones. A emissora tem evitado usar repórteres famosos para fugir das hostilidades.

Segundo funcionários que trabalharam na colocação dos tapumes, o quiosque não tem previsão de voltar a funcionar.

Em tempo: No final da noite de domingo, a Polícia Militar informou que cerca de 4 mil pessoas participaram da caminhada na zona sul e nenhum tumulto ou ato de vandalismo foi registrado.



Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário