A cada dia, surgem novas informações sobre o
fim da MTV Brasil.
Em meio a indefinição sobre o futuro da
emissora, que é liderada pelo grupo Abril, a notícia de agora é que a
programadora norte-americana Viacom, detentora mundial da marca, está se
mexendo para lançar em breve um novo canal jovem com o mesmo nome.
A ideia é tirar a MTV Brasil do sinal aberto
UHF e transformá-la numa emissora de TV por assinatura. Segundo informações da
coluna "Outro Canal", a Viacom já negocia com produtoras
independentes, artistas, indústria fonográfica e operadoras para o lançamento
da nova MTV já no segundo semestre de 2013.
Desde o ano passado o canal atual é ameaçado
de venda, fechamento ou locação. Mas o grupo Abril deve mesmo devolver o título
à programadora em breve.
A Viacom pretende anunciar a retomada da
marca no Brasil em julho, e a nova MTV deve estrear em setembro com uma
programação voltada à música e produções nacionais.
Procurada, a MTV Brasil nega a informação e
ressalta que pretende estrear novos programas nos próximos meses.
Já os grupos Abril e Viacom não comentam o
assunto.
CRISE
- A crise na MTV Brasil, que vem sendo noticiada pela imprensa nos últimos
meses, ganha mais um capítulo.
Segundo novas informações obtidas pelo
NaTelinha, alguns programas como “Acesso MTV”, “Hora do Chay” e “MTV Sem
Vergonha” não farão mais parte da grade da emissora já a partir da próxima
semana.
Além disso, alguns funcionários devem ser
demitidos no final deste mês.
A marca da MTV deve ser devolvida pelo grupo
Abril à sua detentora mundial, a Viacom, que irá lançar um novo canal na TV
paga.
A data do lançamento deve ser 2 de setembro
de 2013. Até lá, a emissora atual exibirá apenas clipes e reprises de
programas.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário