sexta-feira, 14 de junho de 2013

MTV Brasil deve se tornar apenas um canal pago


A cada dia, surgem novas informações sobre o fim da MTV Brasil.

Em meio a indefinição sobre o futuro da emissora, que é liderada pelo grupo Abril, a notícia de agora é que a programadora norte-americana Viacom, detentora mundial da marca, está se mexendo para lançar em breve um novo canal jovem com o mesmo nome.

A ideia é tirar a MTV Brasil do sinal aberto UHF e transformá-la numa emissora de TV por assinatura. Segundo informações da coluna "Outro Canal", a Viacom já negocia com produtoras independentes, artistas, indústria fonográfica e operadoras para o lançamento da nova MTV já no segundo semestre de 2013.

Desde o ano passado o canal atual é ameaçado de venda, fechamento ou locação. Mas o grupo Abril deve mesmo devolver o título à programadora em breve.

A Viacom pretende anunciar a retomada da marca no Brasil em julho, e a nova MTV deve estrear em setembro com uma programação voltada à música e produções nacionais.

Procurada, a MTV Brasil nega a informação e ressalta que pretende estrear novos programas nos próximos meses.

Já os grupos Abril e Viacom não comentam o assunto.

CRISE - A crise na MTV Brasil, que vem sendo noticiada pela imprensa nos últimos meses, ganha mais um capítulo.

Segundo novas informações obtidas pelo NaTelinha, alguns programas como “Acesso MTV”, “Hora do Chay” e “MTV Sem Vergonha” não farão mais parte da grade da emissora já a partir da próxima semana.

Além disso, alguns funcionários devem ser demitidos no final deste mês.

A marca da MTV deve ser devolvida pelo grupo Abril à sua detentora mundial, a Viacom, que irá lançar um novo canal na TV paga.

A data do lançamento deve ser 2 de setembro de 2013. Até lá, a emissora atual exibirá apenas clipes e reprises de programas.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário