segunda-feira, 3 de junho de 2013

Notícias rápidas da TV


Quem leva
Nem Manoel Carlos ou Aguinaldo Silva. A volta de Adriana Esteves às novelas será mesmo no próximo trabalho do João Emanuel Carneiro... Ainda não se fala em reserva. Mas nos interiores da teledramaturgia da Globo isso já é dado como certo.

Perseguida
Carolina Dieckmann ainda não começou a gravar "Joia Rara", que irá substituir "Flor do Caribe", às 6 da tarde, na Globo. Mas está pronta para isso. A sua personagem, Iolanda, é uma moradora de cortiço e estará o tempo todo no alvo do malvado Ernest, do José de Abreu. Ela, de novo uma pessoa judiada pela vida, e ele, de novo também, alguém muito ruim.

Bicões
Vamos deixar esclarecido que a presidente do Brasil é a dona Dilma. Os senhores da Fifa, Blatter, Jérôme Valcke e companhia bela não mandam coisa nenhuma aqui. Onde já se viu essa história de vetar o nome do Mané Garrincha do estádio de Brasília e deixar por isso? Chega a ser uma pouca vergonha como alguns dirigentes do futebol e até mesmo representantes da classe política continuam se curvando às vontades e desejos desses senhores.

Festas juninas inspiram o Gloob
Para celebrar o seu primeiro ano no ar, o Gloob pretende chamar a atenção das crianças, seu público preferencial, para datas importantes da cultura brasileira. Por isso, ao longo deste mês, a identidade visual da emissora será inspirada nas festas juninas. "Haverá chamadas que destacarão os principais elementos das festas juninas, como fogueira, quadrilha, brincadeiras e comidas típicas", contou Luciane Neno, coordenadora de marketing do Gloob, à coluna. Entre as estreias do mês, destacam a animação feita com bonecos de massinha "Clay Kids", com Gabriel O Pensador como dublador, e o clássico dos anos 1980 "Caverna do Dragão".

Terror
Cotado para ter um dos papéis de destaque na próxima novela das seis da Globo, "Joia Rara", Carmo Dalla Vecchia será o protagonista do curta de terror "Pedaços", de Pedro Maia e Erich Eichner. No filme, o ator é um renomado artista plástico, que, após perder a mulher em um acidente, tenta recriá-la com membros de outras mulheres. Quem colaborar financeiramente com a produção do curta, por meio do Catarse (site de financiamento coletivo), pode ganhar um papel no filme.

Vai mal
O "rapa" na Record, ao que parece, não tem dia muito menos hora para terminar. Informa-se agora, que dos seus 22 atuais maquiadores, apenas 8 irão sobrar, para atender toda a programação em seus diversos horários. Complicado exigir qualidade dessa maneira.

Intocáveis
Em torno desse "rapapá", em execução há mais de seis meses, pelo menos até agora só a chamada raia miúda foi atingida. Os escalões superiores, aqueles que sempre determinaram maiores gastos ou provocaram maiores estragos, continuam imunes.

Nada ainda
Não existem novidades, pelo menos até agora, sobre um novo trabalho do Renato Aragão na Globo. Por enquanto, tudo deve continuar como está. Informa-se, inclusive, que a única coisa prevista para ele no decorrer deste ano, além de participações no "Vídeo Show", é o "Criança Esperança" em meados de agosto.

Em DVD
Comemorando os 10 anos do "Domingão Aventura", a Globo Marcas está lançando em DVD as 10 missões mais importantes do quadro exibido no "Domingão do Faustão". Em uma década, foram cerca de 40 países visitados em todos os continentes. Agora, algumas dessas reportagens com curiosidades impressionantes do mundo animal poderão ser revistas.

Ainda bem
O bom juízo prevaleceu e a piada, certamente de mau gosto, com o ator Ricardo Macchi foi retirada de "Sangue Bom". Isso é que seria mexer com quem está quieto e sem fazer mal a ninguém. Surpreende o fato de dona Maria Adelaide, com tamanha experiência, se propor a uma coisa tão grosseira.

Só poeira
Já começaram, dentro da Cultura, comentários aqui e ali sobre mudanças a partir da chegada do novo presidente, Marcos Mendonça. Mas não tem nada decidido até agora. São só especulações, algumas bem além da imaginação. Nesta última semana, por exemplo, já "trocaram" a direção de jornalismo.

Encontro do SBT
O professor Mario Sergio Cortella e a promotora Eliana Passarelli serão os palestrantes do encontro nacional do Jornalismo do SBT, sábado próximo, nas dependências da Anhanguera. Duas excelentes escolhas.

Equipe escalada
Sem direito de transmissão da Copa das Confederações, no Brasil, a ESPN já tem o esquema montado para a cobertura jornalística. André Plihal, Paulo Vinícius Coelho, Juca Kfouri, Cícero Melo e José Trajano vão rodar o país em todos os jogos da seleção.

Saúde
Os médicos do hospital Sírio-Libanês responsáveis pelo tratamento de Netinho decidiram diminuir o número de visitas ao cantor. O objetivo é reduzir qualquer risco de infecção. Netinho está internado no hospital desde o dia 10 de maio e já passou por duas cirurgias no cérebro.

Star Wars
Florence Welch, líder da banda Florence And The Machine, é cotada para ser uma das protagonistas da nova trilogia de "Star Wars", que será dirigida por J.J. Abrams, criador da série "Lost".

Diário
Heath Ledger fez um diário como preparação para "Batman - O Cavaleiro das Trevas", com fotos de palhaços e recortes de HQ. O pai do ator, morto em 2008, o revelou a um filme alemão.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário