quarta-feira, 5 de junho de 2013

"Pecado Mortal" poderá ser a última novela no RecNov


Em avançado processo de reformulação, o qual já acarretou na dispensa de aproximadamente 500 profissionais em seu núcleo de dramaturgia nos últimos meses, os rumores de que o RecNov será fechado são cada vez mais fortes.

Segundo a coluna Canal 1, há sólidas informações que sugerem que o complexo de estúdios inaugurado em 2005 terá "Pecado Mortal", de Carlos Lombardi, como sua última produção.

Como a trama tem previsão de término para meados de 2014 e caso não haja alterações nos rumos da Record até lá, o RecNov será extinto após 9 anos de operação. Desta forma, as próximas novelas, como "Vitória", de Cristianne Fridman, passarão a ser produzidas em estúdios de produtoras terceirizadas.

Em tempo: Os estúdios que hoje compõe o RecNov foram adquiridos pela Record em março de 2005. Toda a estrutura, que na época tinha quatro estúdios e apenas 40 mil m² de área total, era de propriedade do humorista Renato Aragão.

Além de seus filmes, o local também já recebeu as gravações de "Malhação", "Os Normais" e "A Grande Família", da Globo.

Atualmente o RecNov tem 280 mil m² e é o segundo maior polo de dramaturgia do Brasil, atrás apenas do Projac, da Globo. Ao todo são dez estúdios erguidos para a gravação de novelas, minisséries e seriados. Com esta estrutura, a Record pode produzir até seis produções simultâneas.

Erros: Embora tenha consumido um altíssimo investimento por parte da Record, o RecNov possui atualmente uma estrutura grande demais para o que se é produzido. Das seis produções simultâneas que o espaço permite, atualmente, apenas uma está sendo rodada - "Dona Xepa". Mesmo nos momentos de maior movimentação, como há dois meses, o complexo tinha apenas metade da sua ocupação, com "José do Egito", "Balacobaco" e "Dona Xepa".

No decorrer destes últimos anos, o banco de atores também minguou. Grandes nomes como Gabriel Braga Nunes, Marcelo Serrado, Lavínia Vlasak e Tuca Andrada deixaram a emissora e voltaram à Globo. Outros, mesmo em início de carreira e com propostas sólidas, preferiram ingressar na concorrente em condições não tão favoráveis mas com maiores possibilidades de crescimento, como foi o caso de Andreia Horta e Paloma Bernardi.

Ambições: no auge da dramaturgia,
a Record planejava revitalizar o RecNov.
O projeto nunca foi concluído.

Ainda não se sabe qual será o destino da estrutura. A venda do espaço já foi cogitada. Entretanto, por se tratarem de estúdios altamente equipados, especializados e de alto valor financeiro, a procura tende a se tornar pequena e difícil.

O OUTRO LADO

Em relação ao que acontecerá com o RecNov, a Record emitiu um comunicado à imprensa garantindo que ele não será vendido e que novas produções serão feitas por lá.

Confira a íntegra do comunicado:

“A Record informa que o RecNov permanece como Centro de Produção de Teledramaturgia, no Rio de Janeiro, com a previsão de produzir pelo menos um horário de novelas para a grade de programação.

O RecNov continua com a produção de Dona Xepa, de Gustavo Reiz, além de, em breve, dar início às gravações da próxima novela de autoria de Carlos Lombardi. E, reforçando ainda mais a continuidade das produções, a Record já definiu uma trama escrita por Cristianne Fridman para ser produzida e exibida após Pecado Mortal, de Lombardi.

Esta informação é necessária para desmentir boatos que, seguidamente, atingem a Record”.


Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário