sexta-feira, 21 de junho de 2013

Protestos derrubam jogo na Globo


"Copa das Confederações: Globo exibe Espanha e Taiti, na quinta, dia 20", anuncia a Globo. "A Globo traz todos os detalhes da partida, que tem início às 16h (horário de Brasília) e acontece no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Luis Roberto narra o jogo, com comentários de Caio Ribeiro e Renato Marsiglia", diz a emissora, como podem ver acima (o texto já foi retirado do ar pela Globo), que, para surpresa dos seus telespectadores, decidiu não levar ao ar o jogo.

Em lugar da transmissão prometida, a Globo resolveu exibir capítulo de "O Profeta", na seção de novelas repetidas "Vale a Pena Ver de Novo".

Com isso, a Band, que vem registrando boa audiência e incomodando a emissora carioca, com direito a narrador Cléber Machado querendo saber índices do Ibope do "Canal do Esporte", virou, sem que boa parte dos telespectadores soubesse, exibidora exclusiva, na TV aberta, da partida da Copa das Confederações iniciada às 16h.

Bandeirantes que também terá exclusividade na transmissão entre os canais abertos de Nigéria x Uruguai, às 19h. Isso se a Globo não resolver surpreender em cima da hora e também mostrar o jogo.

O SporTV, canal fechado da Globosat, também transmite a Copa das Confederações. Aliás, é a única TV brasileira a levar ao ar todos os jogos.

Por conta de simultaneidade de partidas na última rodada da primeira fase do torneio, tanto no sábado quanto no domingo, a Band não poderá exibir ao vivo Japão x México e Uruguai x Taiti. Somente em VT. Brasil x Itália, no sábado, e Nigéria x Espanha, domingo, ambos às 16h, são os jogos transmitidos ao vivo pela emissora do Morumbi.

JUSTIFICATIVA - Segundo informou a Globo para o colunista Maurício Stycer, do site "UOL", a emissora desistiu de transmitir o jogo para que pudesse cobrir os protestos que vem ocorrendo em diversas cidades brasileiras sem infringir regra da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Uma vez iniciada a transmissão, a entidade não permite a sua interrupção e, assim, caso mostrasse a partida, a Globo não teria como exibir "flashs" das manifestações, como ocorreu ao longo da tarde.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário