sexta-feira, 26 de julho de 2013

Anima Mundi trará 510 filmes ao Rio e SP


O Anima Mundi, segundo maior festival de animação do mundo e que, em 2013, chega à sua 21ª edição, anunciou sua programação completa e uma nova sede no Rio.

O evento acontece entre os dias 2 e 11 de agosto no Rio e entre os dias 14 e 18 de agosto em São Paulo.

O novo local escolhido para receber a versão carioca do Anima Mundi é a Fundição Progresso, na Lapa, centro do Rio. A sede do festival terá sua estrutura adaptada para comportar um cinema com 800 lugares e outras duas salas de projeção para receber as mostras e os encontros com profissionais da área.

Os filmes também serão exibidos no Odeon (centro do Rio) e no Oi Futuro, em Ipanema.

Já na capital paulista, o festival acontecerá simultaneamente no Espaço Itaú de Cinema (rua Augusta) e no Cine Olido (centro).

O filme "Uma História de Amor e Fúria", de Luiz Bolognesi, vencedor do Festival de Annecy deste ano (considerado o Cannes da animação), está entre as maiores atrações da programação.

O Anima Mundi apresentará 510 filmes neste ano, representando 53 países diferentes. O Brasil, com 106 produções, lidera a lista, seguido por França (80), Alemanha e Estados Unidos (30 cada um). Entre os países estreantes no festival, estão Moldávia e Líbano.

Além do longa de Bolognesi, o festival tem entre seus principais destaques o franco-belga "Approved for Adoption", de Laurent Boileau e Jung, o sul-coreano "The King of Pigs", de Yeon Sang-ho, o argentino "Anima Buenos Aires" e o brasileiro "Luz, Anima, Ação!", de Eduardo Calvet, sobre a trajetória da animação no Brasil.

Os ingressos custarão R$ 10 (R$ 5 a meia-entrada).

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário