terça-feira, 16 de julho de 2013

Autora Ecila Pedroso deixa a Record


Até então dedicada à adaptação de "Patinho Feio", que era cotada para substituir "Rebelde" na Record, Ecila Pedroso não é mais contratada da emissora.

Ecila ficou sem função após a desistência do canal de Edir Macedo pelo remake, o que veio a ocorrer há alguns meses. O SBT, que se mostrou interessado, tratou de formalizar a aquisição da história, a qual disputa com "Carinha de Anjo" a vaga da sucessora de "Chiquititas", em 2014.

Segundo a coluna Canal 1, o desligamento da roteirista faz parte do processo de reestruturação pelo qual a Record vem passando. Embora o time de autores seja um dos mais preservados, outros nomes como o de Mário Viana também foram alvos dos cortes.

Em tempo: Ecila Pedroso foi contratada pela Record em 2011 e teve como seu primeiro trabalho "Marcas da Vida". A produção, terceirizada, era baseada na abordagem de casos reais e dos dilemas de situações cotidianas atravessadas por pessoas comuns.

Sem êxito, o programa foi cancelado em apenas um mês. Sua produção foi reativada com a chegada do "Programa da Tarde", em agosto do ano passado, sob o texto de Letícia Dornelles. Entretanto, mais uma vez sem resultado, o formato foi abandonado pela Record.

Parceira com a Televisa: A parceria da Record com a Televisa atravessa por momentos bastante complicados. Não há movimentação alguma para a retomada de um segundo horário de novelas para os próximos meses.

A dispensa de Ecila, que vinha de vários trabalhos de adaptação para o SBT, antigo parceiro da emissora mexicana, como em "Canavial de Paixões", "Marisol", "Seus Olhos" e "Jamais te Esquecerei", reforça que são raras as chances de reativação da parceria ao menos por este ano.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário