segunda-feira, 8 de julho de 2013

Carlos Tramontina sofre tentativa de assalto


A alarmante violência em São Paulo quase fez mais uma vítima na manhã desta quinta-feira (04).

Trata-se de Carlos Tramontina, âncora do "SPTV - 2ª Edição", que por muito pouco não foi alvo de assaltantes.

O fato aconteceu entre as avenidas Professor Vicente Rao e Washington Luís, na região do Brooklin, zona oeste de São Paulo.

Segundo informações da CGCom, a Central Globo de Comunicação, e do portal Comunique-se, criminosos que recém haviam cometido um assalto buscavam por um automóvel para fugir do local do crime.

Ao se ver ameaçado, Tramontina, que dirigia um carro blindado, acelerou e foi embora sem se ferir.
Devido ao susto, o âncora foi liberado do comando do "SPTV" desta noite. Ele está sendo substituído por Fábio Turci.

Em tempo: Esta não é a primeira vez que funcionários da Globo sofrem com a violência da região. Embora a emissora esteja sediada em uma área nobre de São Paulo, são constantes as ocorrências de fatos policiais em seu entorno.

No dia 12 de agosto de 2006, uma manhã de sábado, o repórter Guilherme Portanova e o técnico Alexandre Calado foram sequestrados na saída de uma padaria nas proximidades da Avenida Luiz Carlos Berrini. O crime foi articulado pelo PCC, o Primeiro Comando da Capital, que reclamava da postura do governo do Estado diante do tratamento dos presos nas penitenciárias.

Calado foi liberado horas mais tarde com um DVD que deveria ser veiculado pela Globo. A emissora consultou órgãos internacionais de imprensa e optou por exibir o vídeo. Portanova foi liberado quase 24 horas após a exibição do vídeo em um hospital do Morumbi.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário