sexta-feira, 19 de julho de 2013

Notícias rápidas da TV


Dança das cadeiras
Já imaginou ver Vanessa Giácomo careca? Isso poderia ter acontecido. Segundo a coluna “Telinha”, do jornal “Extra” desta terça-feira (16), a atriz era a escolhida para interpretar a personagem Nicole em “Amor à Vida” e não Marina Ruy Barbosa. A mudança ocorreu porque Leandra Leal, que faria a secretária Aline, foi escalada para “Saramandaia”. Nessa dança das cadeiras, Vanessa assumiu o papel da amante de César (Antonio Fagundes) porque também se encaixava nesse perfil. Com isso, Marina foi convidada para viver Nicole, mas, como já se sabe, ela não raspará os cabelos...

Grade temática
A Globo, excepcionalmente no dia 31 de agosto, mesmo caindo num sábado, irá apresentar os programas "Bom Dia Brasil", "Mais Você", "Bem Estar" e o "Encontro com Fátima Bernardes". Todos ao vivo e com edições especiais por causa do "Criança Esperança". O show será naquela mesma noite, depois da novela "Amor à Vida".

Sempre à altura
Depois de 15 dias no lugar de Patrícia Poeta no "Jornal Nacional", Ana Paula Araújo vai substituir Renata Ceribelli no "Fantástico" durante as suas duas semanas de férias. Começa neste próximo domingo.

Horário das 7
Daniel Ortiz vai estrear como autor das 19 horas, na Globo, com a adaptação de "Buuuuu", baseada em sinopse de Andréa Maltarolli, falecida em 2009. A previsão de estreia é para o segundo semestre de 2014, com supervisão de Sílvio de Abreu.

Gato no telhado
Entre Globo e Record, pelo panorama das corridas, o autor Tiago Santiago está muito mais próximo de uma volta para o RecNov. Segundo se informa, já existe uma discreta movimentação em cima disso.

Aposta certeira
A estreia da quarta temporada de "A Liga" deixou a Band em segundo lugar no Ibope na noite desta terça, das 22h59 à 0h04, com 11 pontos de média. O programa ainda ficou 27 minutos em 1º com depoimentos de familiares de MC Daleste, assassinado no dia 6. Bateu o "Cine Espetacular" (SBT), que deu 6 pontos, e "Dona Xepa" e "A Fazenda 6" (Record), com 8. Perdeu apenas para "Saramandaia" e "Profissão Repórter", com média de 12. Na próxima semana, o tema será "mundos opostos", que acompanhará um missionário que se diz ex-gay e uma drag queen. A ideia é que o episódio polêmico coincida com a vinda do papa Francisco ao Brasil.

Mistério
Não foi à toa que Aryane Steinkopf não comentou a acusação de ter traído o marido na "Fazenda 6" no "Hoje em Dia" de ontem. Seu depoimento sobre o assunto será exclusivo ao "Domingo Espetacular".

Octógono
O lutador brasileiro de MMA Anderson Silva grava nesta sexta-feira como convidado de Danilo Gentili no programa de entrevistas "Agora É Tarde" (Band). Vai ao ar hoje mesmo, à meia-noite.

Festa
Foi bom para Silvio Santos o segundo dia de exibição de "Chiquititas". A novela seguiu na vice-liderança, com 13 pontos de média. Na sequência, "Carrossel" manteve o desempenho.

Ringue
Eliana bateu Rodrigo Faro pelo quinto domingo consecutivo, durante o confronto entre os programas do SBT e da Record. Foi 7,6 contra 7,4 de média. Completando o domingo do SBT, Silvio Santos alcançou a liderança das 23h10 às 23h54, com 11,4 pontos. Quem ficou na vice foi a Band, com o "Pânico", com 9,6. No confronto, Record e Globo deram 8,9.

Briga
Depois de quatro derrotas e um empate com o SBT, Rodrigo Faro volta de férias na próxima segunda, com a missão de aumentar seu ibope aos domingos. Está programada a participação do cantor Belo.

Pé atrás
Em meio às mudanças que a Record pretende realizar no programa do Rodrigo Faro, para dar a ele mais cara de domingo, o quadro "Take Me Out", comprado da Fremantle, dificilmente será aproveitado. O "Melhor do Brasil" já tem um quadro de namoro e está prevalecendo o desejo de se insistir com ele.

15 anos
O Canal Brasil completa 15 anos em setembro e já no mês que vem começa a ser apresentado um material destacando o conteúdo da sua programação. Além disso, serão reexibidos vários filmes que foram restaurados pela emissora, como "Bye Bye Brasil", "Assalto ao Trem Pagador", "A Dama do Lotação", além de dar destaque a programas como "Espelho", do Lázaro Ramos (ainda no ar), "Rolo extra", comandado por Pedro Bial em 2001, "Zoombido", do Paulinho Moska, e muito mais.

Melhor ouvir...
Os programas religiosos continuam operando milagres de toda ordem e nas mais diferentes direções. Segundo relato a FM 105.7, de São Paulo, na noite de quarta-feira, uma mulher endividada, suja na praça havia mais de 8 anos, ficou com o nome limpo depois de fazer doação para a igreja do pastor-apresentador. E ele lá, o milagroso, ouvindo e se achando.

O problema é sério
A cada dia, a ocupação religiosa nas emissoras de rádio e televisão tem se tornado mais intensa, sem que se estabeleçam critérios ou limites para isso. E as consequências são as mais preocupantes. Num país, com as dificuldades que existem para, por exemplo, se agendar uma consulta médica na rede pública, os milagres não param de ser oferecidos.

Futebol SP
O São Paulo, que sempre apareceu entre os maiores no Ibope, hoje causa sérias preocupações na Globo e Bandeirantes, quando são obrigadas a transmitir os seus jogos. No último domingo, na partida contra o Vitória, as duas, somadas, deram apenas 20 pontos.

Futebol RJ
No Rio, a situação do futebol também é bem complicada. No domingo passado, a transmissão de Grêmio e Botafogo, somando Globo e Bandeirantes, chegou a irrisórios 18 pontos, 15 numa e 3 na outra.

Anderson no "Legendários"
Marcos Mion irá interromper as suas férias e, na quinta-feira, virá de Miami especialmente para a gravação de uma entrevista com Anderson Silva para o "Legendários", da Record. Que será levada ao ar já no programa deste próximo sábado

Como se explica?
Na programação da Rede TV!, apresentada em seu site, à meia-noite aparece o "Leitura Dinâmica- 2ª edição". Nada demais se houvesse a primeira. Que um dia até existiu, mas foi retirada do ar já alguns anos.

Preparando a mudança
A Record News está de mudança para o andar de um prédio, em São Paulo. O estúdio que ela ainda ocupa na Barra Funda, muito em breve será destinado a um dos programas da casa.

Revisão
Os cálculos da antiga gestão foram refeitos e boa parte do plano de terceirização dos serviços na Record, especialmente na área da produção, não será mais levado à frente. Conclui-se que, no fim de tudo, era como trocar seis por meia dúzia.

Musical
O Gloob, da Globosat, prevê para 14 de outubro a estreia da novela "Gaby Estrella", com Maitê Padilha. É a história de uma menina que vê sua vida mudar ao trocar a cidade grande pelo campo, e se torna uma estrela da música. Algo bem nos moldes de "Hannah Montana" e "Violetta", do Disney Channel.

Como se explica?
Na programação da Rede TV!, apresentada em seu site, à meia-noite aparece o "Leitura Dinâmica- 2ª edição". Nada demais se houvesse a primeira. Que um dia até existiu, mas foi retirada do ar já alguns anos.

Cinema
Temporariamente longe da TV, Deborah Secco vai fazer cinema. Está confirmada a sua participação em "Estrada", filme do diretor André Moraes, com as participações de Milhem Cortaz e Lucio Mauro Filho. Falando em Deborah, "Bruna Surfistinha", exibido sábado em "Supercine", atingiu recorde de audiência. Média de 10 pontos e 46% de participação.

Encerramento
A Globo vai transmitir ao vivo, dia 28, a partir das 10 da manhã, a "Missa do Envio", encerramento da Jornada Mundial da Juventude, no Rio. Renata Vasconcelos irá ancorar a transmissão, com comentários de Monsenhor André.

Craque
Oito dias após passar por cirurgia para retirar as amígdalas, Neymar (foto) curtiu festa julina beneficente, em resort em Florianópolis, com seus "parças", no fim de semana. Sem a namorada, Bruna Marquezine, o craque estava vestido à caráter. O jogador do Barcelona é fã de capinhas de celular. Já apareceu com uma que tem a foto de sua irmã, Rafaella, além de outras dos personagens Seu Madruga, Mr. Bean e Mickey Mouse.

Palco
Enquanto se submete a sessões de radioterapia para tratar de um câncer na garganta no hospital A.C. Camargo, em São Paulo, o ator Guilherme Leme está sendo substituído por Claudio Lins em "Rock In Rio - O Musical", em cartaz na cidade. Leme fará sessões mensais e deve ter alta nesta semana.

Afiados
Claudia Leitte divulgou os ensaios da gravação de seu novo DVD, "Axémusic", que será gravado no dia 3 de agosto. Ela quer que os fãs aprendam a letra da música inédita "Artemanha".

Eclético
Intérprete do gay Niko, de "Amor à Vida", Thiago Fragoso revelou estar acostumado a receber cantadas de homens e mulheres.

Longevidade
Comemorando 60 anos de carreira e 80 de vida com a estreia da peça "Azul Esplendor", em SP, neste sábado, Eva Wilma ainda se recupera de cirurgia feita no quadril em fevereiro.

No topo
J.K. Rowling voltou à lista dos livros mais vendidos depois da descoberta de que "The Cuckoo's Calling", de Robert Galbraith, foi escrito por ela. Antes, haviam sido vendidos 1.500 exemplares.

Sem condicional
Chris Brown pode ter sua liberdade condicional revogada e ir à cadeia por uma suposta omissão de socorro em umacidente de carro. O cantor cumpre cinco anos por ter agredido Rihanna.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário