sexta-feira, 26 de julho de 2013

Notícias rápidas da TV


Soltando fogos
O SBT está soltando fogos. A primeira semana de "Chiquititas" registrou média de 13 pontos (cada ponto equivale a 62 mil domicílios), mas a novela se supera a cada dia. Na segunda-feira e terça-feira desta semana, a traminha marcou 16 pontos de pico (a média foi de 14), número maior do que o da estreia (o pico do primeiro capítulo foi 15). A novelinha infantil alavancou, claro, "Carrossel" que marcou os mesmos índices, lembrando que o folhetim de Cirilo e cia. terminará nesta sexta-feira. Nada mal. Aliás, um verdadeiro sucesso para o SBT. Para se ter uma ideia, o "Saramandaia" (Globo) tem registrado média entre 12 e 13 pontos.

Números
A manhã de quarta-feira foi produtiva para a Globo. Tanto "Bem Estar" quanto "SPTV" igualaram seus recordes, com 9 e 13 pontos, respectivamente.

Eu estou aqui!
Evaristo Costa deixou ontem o estúdio da Globo em SP para ancorar o "Jornal Hoje" do Rio, na Jornada Mundial da Juventude. Foi saudado por peregrinos na praia do Leme, que lhe cantaram uma versão de "Jesus Cristo".

Volta da Luiza
Seguem os preparativos para o lançamento do "Só para mulheres", novo quadro do "Fantástico", que terá a apresentação de Luiza Brunet. Os detalhes de produção ainda não são divulgados, mas trata-se de uma série, com 8 episódios, baseada em textos de Clarice Lispector.

Está lá
"Saramandaia", do Ricardo Linhares, a mesma versão que está no ar por aqui, será exibida pelo canal Premium da Globo, em Portugal. Estreia na próxima terça-feira.

Dinheiro em caixa
Não por acaso a participação de Sabrina Sato foi ampliada nas edições mais recentes do "Pânico". E assim será no decorrer dos próximos programas. Isto tem tudo a ver com a imagem da artista. É ela, segundo informações do setor comercial da Band, a que mais vende.

Participação especial
Juliana Silveira ainda não tem detalhes da personagem, mas, a convite de Carlos Lombardi, fará uma participação em "Pecado Mortal", próxima novela da Record. Juliana, como se sabe, foi protagonista em "Balacobaco".

Jornalismo da Record
Carla Cecato está novamente na bancada do "Fala Brasil", da Record, agora formando dupla com Thalita Oliveira, em função da licença de Roberta Piza, para tratar de um problema particular. Para completar mais essa dança de cadeiras, Adriana Reid, que é do "Fala Brasil", a partir deste fim de semana, será deslocada para o "Domingo Espetacular", por conta das férias de Fabiana Scaranzi.

É bom rever
Foram inúmeras as reclamações com o cancelamento do capítulo de "Saramandaia", avisado depois do jogo Atlético Mineiro e Olímpia. Está certo que foi um caso excepcional e não teremos decisões de campeonatos todas as quartas-feiras, mas mesmo em ocasiões normais a exibição da novela, nesse dia, sempre acontece em um horário bem avançado.

Celebridade
Longe das novelas desde 2008, quando fez uma participação em "Beleza Pura", Fernanda Lima, a convite de Dennis Carvalho, vai aparecer nos próximos capítulos de "Sangue Bom". Como ela mesma, será entrevistada por Lara Keller, Maria Helena Chira. E é só isso. Fernanda está focada na carreira de apresentadora e não pensa em retomar trabalho como atriz de novela.

Limpeza desfalcada
A contenção de gastos na Rede TV! está chegando a níveis bem preocupantes. No começo da semana, com afastamentos e faltas, havia apenas três funcionárias da limpeza trabalhando, que naturalmente não conseguiram dar conta de tudo. Um terror.

Sinal verde
Série criada por Fernanda Young e Alexandre Machado, "Surtadas na Yoga", a exemplo de "3 Teresas", também já tem segunda temporada garantida no GNT. As gravações começam em janeiro. No elenco, além da própria Fernanda, Anna Sophia Folch e Flávia Garrafa.

No rádio
Lola Melnick estreou um programa semanal, "Mulheres da Vanguarda", na rádio Vanguarda, em Sorocaba. Vai ao ar todas as terças-feiras, a partir das 9h45. Lola, na TV, como se sabe, é contratada do SBT e está, atualmente, à espera de um novo projeto.

Cobrança
Carla Bruni está sendo cobrada pelo povo da França a devolver 410 mil euros que o site de sua fundação recebeu do governo. Isso porque foi divulgado que um site igual custaria 4.000 euros.

Generoso
Sam Simon, produtor e um dos criadores de "Os Simpsons", vai doar para a caridade dezenas de milhões de dólares que ganhou com o desenho animado. Ele tem câncer em estágio terminal.  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário