segunda-feira, 8 de julho de 2013

Prejuízo da Record supera a casa dos R$ 100 milhões


Os cortes, demissões e reformulação que a Record vem promovendo nestes últimos meses tiveram sua razão apresentada em uma Assembleia Geral Ordinária no mês de maio.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, a emissora teve, em 2012, um prejuízo de R$ 117,9 milhões. O valor é quase 20% superior ao previsto pela própria direção no ano passado.

O ano de 2012 foi bastante turbulento para a Record. As Olimpíadas consumiram investimentos pesados, os quais não compensaram conforme previsto. A dramaturgia também desandou com a baixa audiência da nova temporada de "Rebelde", "Máscaras" e sua substituta, produzida às pressas, "Balacobaco".

Em 2013, a situação ainda é grave mas os gastos estão sendo mais controlados. O banco de atores, que já chegou a 300 nomes, foi cortado em mais de 1/3. Atrações, como o "Programa do Gugu" e "Tudo é Possível", saíram do ar. Salários milionários, como os de Gugu Liberato e Ana Paula Padrão, não fazem mais parte da realidade da empresa e até mesmo o custo de produção de sua atual novela, "Dona Xepa", é bem menor que o horário costumava ter.

A expectativa é que a nova gestão de Luiz Claudio Costa e Marcelo Silva recoloque a emissora num caminho mais rentável.

Novos cortes - Mesmo com a chegada da nova administração à sede de São Paulo, a Record não desistiu dos planos de terceirização de seus serviços e das demissões e dispensas.

Segundo a coluna Canal 1, cerca de 10 equipes foram dispensadas nesta semana. Aproximadamente 70 pessoas, entre cinegrafistas, operadores responsáveis por áudio e iluminação, foram desligados da emissora sob a alegação de terem seus cargos substituídos por enviados de empresas de serviços.

Novas dispensas também podem vir a ocorrer no RecNov. Apesar da melhora no clima dos bastidores após a saída de mais de 200 cortes no começo de maio, há vários atores desmotivados. Alguns nomes de primeiro escalão já dão como certa a saída da emissora enquanto outros, em fim de contrato, torcem pela renovação.

Dispensas têm ocorrido tanto por iniciativa dos próprios atores como por parte da Record ou simplesmente pelo término do compromisso.

Com o fim de "Dona Xepa", por exemplo, mais uma leva de atores deverá deixar o canal.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário