quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A versatilidade de Glória Menezes


Você reconhece a pessoa da foto?

A moça da imagem é Glória Menezes na novela “Almas de Pedra”, exibida em 1966, pela TV Excelsior.

Na estreia de “Damas da TV”, o programa que o Canal Vival está produzindo para comemorar os 50 anos da novela diária no Brasil, a atriz conta que interpretou os personagens Cristina e Cristiano, dirigida por Walter Avancini:

“Cortei o cabelo em cena. Eles mandaram fazer uma roupa especial para mim. A Cristina se colocava de homem para vingar a morte do pai. Eu disse para o Avancini: ‘vou me botar de homem e vou entrar no estúdio. Se derem risada, não faço esse papel. Botei bigode, cavanhaque, roupa de época e, quando entrei, ninguém me conheceu! Na época, a história foi muito audaciosa porque o personagem que a Marlene França fazia se apaixonava por mim, não sabia que eu era mulher. No fim, havia uma coisa de homossexualismo ou não... Isso foi interessante”.

Sobre a série: Para celebrar os 50 anos da telenovela diária no Brasil, o VIVA estreia “Damas da TV”. A cada semana, até janeiro de 2014, a série traz um depoimento de uma grande atriz da teledramaturgia brasileira. Glória Menezes, Fernanda Montenegro, Regina Duarte, Marieta Severo e Glória Pires são algumas das convidadas. Entre os temas abordados pela atração estão as técnicas interpretativas, os trabalhos mais marcantes, curiosidades da época, das novelas e dos bastidores, além de relatos da vida pessoal de cada uma. Os depoimentos são intercalados com imagens de cenas e fotos de acervo. Ícones da TV, as atrizes atuam há mais de 40 anos e são a própria história da dramaturgia.

Os programas vão ao ar às quartas-feiras às 21h, com horários alternativos aos sábados às 22h e domingos às 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário