quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Afiliada da Record rompe com o Ibope


O serviço prestado pelo Ibope às emissoras de televisão, tanto em suas matrizes como em filiais e afiliadas, não vem tendo a unaminidade de antigamente.

Depois da NordesTV, afiliada do SBT no Ceará, mais recentemente foi a vez da RIC TV, afiliada da Record no Paraná e em Santa Catarina, desistir das pesquisas do instituto.

Em algumas regiões operadas pela RIC, as pesquisas do Ibope não são mais adquiridas desde meados de 2012. A região de Curitiba foi uma das últimas a deixar de pagar pelo serviço.

Sem o Ibope, a RIC passou a recorrer a pesquisas de institutos regionais para mensurar seus índices de aceitação. Entretanto, ainda que haja credibilidade, os mesmos não têm o mesmo respaldo do Ibope junto ao mercado comercial.

Ainda assim, mesmo sem contrato com o Ibope, a audiência de praças como Curitiba e Florianópolis continua sendo aferida. Entretanto, apenas as emissoras concorrentes, como a RPC/Gloo (Paraná) e RBS TV (Santa Catarina) têm acesso, pois são clientes do Ibope.

Outros estudos mais aprofundados, como perfil de público, não são disponibilizados. A audiência total e o percentual de share são as únicas informações que se tem acesso.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário