quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Canal Viva lança o "Damas da TV"


O evento que celebrou o lançamento do programa “Damas da TV” reuniu na noite desta segunda, dia 12, algumas das maiores atrizes da televisão brasileira: Nathalia Timberg, Laura Cardoso, Rosamaria Murtinho, Aracy Balabanian, Yoná Magalhães, Betty Faria, Irene Ravache, Eva Wilma, Ruth de Souza, Débora Duarte e Ana Rosa. A festa foi realizada no Jockey Club do Rio de Janeiro.

A decoração apresentava imagens marcantes da carreira das divas, além de um painel com pequenas televisões exibindo trechos dos depoimentos de cada uma. “Estou achando ótimo esse evento mostrar todas as atrizes que fizeram a história da televisão no Brasil. É muito bom participar”, comenta Laura Cardoso.

O “Damas da TV” estreia dia 28 de agosto e vai exibir, em cada um dos 23 episódios, uma entrevista com uma grande atriz da teledramaturgia brasileira – todas com mais de 40 anos de carreira –, com o objetivo de celebrar os 50 anos da telenovela diária nacional. A data foi comemorada no dia 22 de julho quando estreou, em 1963, “2-5499 Ocupado”, na TV Excelsior, com Glória Menezes como estrela principal.

“É muito bonito para todas nós esse reconhecimento, mas estar ao lado dessas mulheres maravilhosas é fantástico”, comentou emocionada Aracy Balabanian, que, além de participar do programa, vive Dona Armênia em “Rainha da Sucata” e Cassandra em “Sai de Baixo”, ambas no ar no canal. Ela ainda é a intérprete de Filomena Ferreto, em “A Próxima Vítima”, que estreia em setembro. “Eu sou a grande estrela do VIVA”, brinca a atriz.

O projeto foi criado por Hermes Frederico, professor da PUC-Rio, diretor da Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) e amplo conhecedor da teledramaturgia, que também compareceu ao evento. “Essas atrizes são patrimônios culturais do Brasil. São muito mais importantes do que vários políticos que ficam prometendo. São atrizes que encantaram milhões de brasileiros nesses 50 anos de telenovela diária”, disse o idealizador.

 “O Hermes tirou essas atrizes da tela e colocou em um outro patamar. A gente só se dá conta da nossa trajetória, quando um evento desses se concretiza. Você vai fazendo o seu trabalho e esquece que já se passaram 20, 30, anos. Nessa hora que você vê a dimensão”, avalia Irene Ravache.

"Damas da TV" vai ao ar todas às quartas, às 21h e também aos sábados, às 22h e aos domingos, às 23h.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário