quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Comparado a 'Félix' pede R$ 135 mil de indenização


Após ser chamado de 'Félix da novela' por uma professora, menino de 11 anos entrou na Justiça e agora pede indenização de 200 salários mínimo, equivalente a R$ 135 mil. A família do garoto, que vive em Piracicaba (SP), processa o estado de São Paulo por danos morais.

De acordo com o advogado da família, Homero de Carvalho, o garoto teve que trocar de escola por conta da comparação e, desde então, se apresenta "muito calado e passando por um grande processo de adaptação na nova escola". Além da indenização, a família pede assistência psicológica ao menino.

A comparação aconteceu no dia 7 de agosto, após o aluno entrar em sala de aula após a volta das férias com um óculos novo. A professora, então, citou que ele estava parecido com "alguém que não poderia dizer". Os outros alunos, então, citaram Félix, personagem gay interpretado por Mateus Solano em 'Amor à Vida', e a piada foi repetida, inclusive pela professora.

Em nota, a Escola Estadual Professora Juracy Neves de Mello Ferracciú afirma ter feito uma reunião entre as partes envolvidas para esclarecer o mal entendido e que reforça ações sobre respeito entre colegas.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário