quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Emissoras podem bancar concorrente do Ibope


O instituto alemão GFK ainda não desistiu de entrar no Brasil e se tornar um concorrente do Ibope na medição de audiência na TV.

Executivos do grupo deverão se reunir nos próximos dias com anunciantes e emissoras para continuar com os acordos de instalação do serviço.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", as conversas do GFK com as empresas começaram em dezembro do ano passado e ganharam força a partir de abril deste ano.

o instituto atua em mais de cem países, entre eles EUA, Portugal e Holanda. No Brasil, oferece uma amostragem 35% maior que a do Ibope, com mais peoplemeters - que são os aparelhos instalados nos domicílos para medir a audiência - e preço menor.

Os alemães apresentaram orçamento preliminar de R$ 50 milhões por ano, que seria dividido entre os clientes para a implantação da pesquisa.

De acordo com a publicação, Record, SBT, Band e RedeTV! estão conversando sobre a divisão dos custos.

O GFK planeja ter os contratos assinados com TVs e agências de publicidade ainda neste ano, para lançar a medição em 2014.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário