quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Fãs apoiam saída de "Chaves" da grade


O seriado mexicano "Chaves" está fora da programação diária do SBT desde o dia 22 julho.

Mas quem pensa que os fã-clubes da série se irritaram com a emissora, estão enganados.

O Fã-Clube Chespirito Brasil, Fórum Chaves, Chaves e sua Turma e Vila do Chaves entenderam e apoiaram o SBT na escolha de retirar "Chaves" do ar de segunda a sexta.

Eles entendem que a decisão é estratégica e que o canal deseja preservar "um de seus maiores símbolos". "Como fãs que somos, queremos o melhor para a série que tanto amamos e, desta maneira, sabemos que um período fora do ar poderá ser saudável à série em resultados de audiência", disseram em manifesto publicado em suas páginas nas redes sociais.

Entretanto, os fã-clubes esperam que esse período fora do ar seja o momento ideal do SBT para corrigir os erros da exibição. Eles elencam as possíveis melhorias:

- Que Chaves tenha a exibição de um a dois episódios, no máximo, por dia, de segunda a sábado, no horário da tarde, de forma nacional.

- Que nesta exibição, sejam transmitidos todos os episódios disponíveis no acervo da emissora, o que inclui: os episódios de parte única; as sagas de dois, três ou quatro episódios; as esquetes que acompanham seus respectivos episódios, não mais esquetes separadas; os episódios ex-perdidos e semelhantes, transmitidos em 2011 e 2012, respectivamente.

- Que estes episódios não sejam reprisados em questão de um ou dois meses. Que sigam uma ordem para que a distância entre uma exibição e a reprise aconteça em um espaço considerável de tempo.

- Que, se possível, "Chapolin" volte a ser exibido junto com o Chaves.

- Que as exibições dos horários das 6h de sábado e 9h de domingo, se mantidas, estejam de acordo com as exibições do restante da semana.

Ainda não se sabe quando "Chaves" voltará a ser diário no SBT, mas comenta-se que seja em setembro, quando a novela "Rebelde" será reprisada.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário