segunda-feira, 19 de agosto de 2013

HBO estreia seriado sobre garotas de programa


Neste domingo estreou na HBO a série 'O Negócio', produção nacional do canal a cabo que abordará as estratégias de marketing usadas por prostitutas que querem se livrar dos cafetões e conquistar uma independência profissional. Afinal, fora a parte dos cafetões, não é isso o que todo trabalhador almeja? Subir na carreira, ganhar mais e não se submeter à exploração de chefes babacas? Sonho de consumo da sociedade moderna.

Pois Karin (interpretada de forma muito competente por Rafaela Mandelli e que até me fez esquecer da Nanda de 'Malhação') resolve tomar as rédeas de sua profissão e dissecar estratégias para garantir uma clientela fixa e luxuosa que andava cada vez mais escassa. Ela era considerada uma das melhores do ramo pois sabia exatamente o que dizer, fazer e esconder para agradar aos clientes mas, por conta da idade, andou um pouco desvalorizada no mercado.

Optando por uma outra forma de trabalho ela descartaria a necessidade de intermediários como o excêntrico Ariel (Guilherme Weber), seu "booker" (sim, o nome sofisticado de cafetão) que, a cada falcatrua cometida era tão consumido pela culpa que se jogava de cabeça em diferentes religiões - essa explicação foi um dos grandes momentos cômicos do primeiro episódio.

A história é narrada por Luna (Juliana Schalch), amiga de Karin, colega de trabalho e estudante universitária que tem como grande objetivo na vida casar com um milionário. Para isso, ela garante participação em um curso exclusivíssimo que ensina herdeiros como administrar suas fortunas. Nem vou dizer aqui como ela conseguiu garantir a inscrição...

Nesse primeiro momento somos apresentados apenas à essas duas personagens. Mas a partir do segundo episódio o trio estará completo com a chegada de Magali (Michelle Batista) na história. Ela será a mais nova, impulsiva e inexperiente do trio. O que posso dizer até agora é que achei a ideia muito interessante e o piloto muito bem feito.

A trama é ambientada em São Paulo (apropriada pela 'aura' de empresários, mercados de luxo, dinheiro em excesso) e eventualmente imagens pouco convencionais de espaços da cidade se intercalam com cenas sobre a vida e as questões das protagonistas.

O Negócio estreou dia 18/08 na HBO às 21 horas. Logo após a exibição na TV, o primeiro episódio já pôde ser assistido pela internet no www.hbomax.tv

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário