sexta-feira, 23 de agosto de 2013

"Hoje em Dia" completa 8 anos


Ainda que não esteja passando por suas melhores fases em Ibope, o "Hoje em Dia" completou nesta quinta-feira (22) seu aniversário de 8 anos.

A consolidação da revista eletrônica, que foi lançada em 2005, aliado ao alto faturamento são as principais comemorações nos bastidores da Record.

O "Hoje em Dia" é sempre destacado, junto ao "Domingo Espetacular", ao "Jornal da Record" e ao "Melhor do Brasil" como as atrações mais rentáveis da emissora. Os inúmeros formatos comerciais, que permitem desde a inserção de pequenos programas publicitários até os tradicionais merchandisings, garantem mensalmente um grande lucro à Record.

 Também são marcas tradicionais do programa a relação de empatia dos apresentadores, a mistura de variedades com jornalismo e prestação de serviço e atrações, como o "Amigo Secreto", que é realizado anualmente às vésperas do Natal.

História: O "Hoje em Dia" passou por profundas reformulações no decorrer de sua existência. Em 2005, Ana Hickmann, até então no "Tudo a Ver", o empresário Edu Guedes e o repórter Britto Jr. formaram o time da atração. Destes, apenas Edu Guedes continua no programa, que é apresentado também por Chris Flores e Celso Zucatelli.

A implantação do "Hoje em Dia" foi feita por Wanderley Villa Nova, que agora é responsável por projetos feitos com a parceria da Fremantle, como o "Ídolos" e o "Got Talent". Na época, Marcelo Rezende, recém-saído do "Cidade Alerta", era desejado para o posto que mais tarde foi transferido para Britto Jr. Entretanto o âncora, após gravar pilotos, disse não ter afinidade com a linha editorial e se acertou com a RedeTV!. Britto, repórter do "SPTV", foi contratado para o seu lugar.

Com a missão de substituir o "Note & Anote", de Claudete Troiano, o "Hoje em Dia" apostou em games, moda, culinária e jornalismo. No decorrer dos anos, seus índices foram crescendo e o faturamento também.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário