terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ibope pode perder contrato milionário


O desembarque da GfK no Brasil está prometendo balançar com o mercado de pesquisa de audiência na televisão.

Além de ter seduzido e conquistado o aval de quatro das cinco maiores emissoras do Brasil (Record, SBT, Band e RedeTV!) e de estar em negociação com a Globo, logo de imediato o instituto pode desfalcar o Ibope a partir de um contrato milionário.

A causa para a preocupação é clara. A TV Brasil, que é uma emissora pública e pertencente ao Governo Federal, terá que fazer uma licitação assim que os serviços da GfK começarem a operar no país. Atualmente, o canal gasta R$ 1,8 milhão anualmente com o Ibope e, caso a alemã ofereça um preço menor, um valor muito próximo a este deixará de ser gasto com a empresa de Carlos Augusto Montenegro.

Nas emissoras privadas, no entanto, a ideia é trabalhar com o Ibope e com a GfK ao menos por enquanto.

Fonte: Yahoo

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