segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Luciano Huck conta a história da sua carreira


A grande virada na vida do apresentador Luciano Huck foi se tornar um empreendedor mais aberto e democrático. "Hoje tenho o privilégio de ter interlocução em todas as camadas do empreendedorismo – desde a base da pirâmide até quem já deu muito certo – e é inspirador ver as pessoas somando forças para fazer um país melhor", compartilha em sua apresentação durante o Day1, programa inspiracional da Endeavor, realizado em março durante o Congresso Global do Empreendedorismo.

O trabalho na televisão permitiu que viajasse por todo o Brasil e visse essa transformação in loco, "sem demagogia". Por isso, acredita que seus filhos e outras crianças terão a chance de crescer em um país diferente. A televisão também foi o lugar onde encontrou e colocou em prática sua missão de vida: ter uma ideia e usar sua disposição, talento e capacidade para torná-la realidade.

Para Luciano, mais que talento, ter um olhar criativo sobre o mundo requer treino. "Se você não atrelar a sua criatividade a trabalho e, principalmente, foco, não colocará nada de pé", ensina ele, lembrando ainda que a decisão de dedicar suas ideias e força de trabalho exclusivamente à televisão foi um grande divisor de águas. "No começo não foi fácil, mas o processo foi muito rico. Isso me fez uma pessoa melhor, virei uma pessoa mais democrática, despida de qualquer preconceito. E essa mudança de vida foi fundamental."

Catorze anos atrás, naquele que considera o seu Day1, recebeu uma ligação importante perguntando se ele poderia marcar um encontro. Sofreu durante uma semana com a espera, chegou pontualmente ao local combinado, esperou uma hora, e mais outra hora, até viver o primeiro momento de um novo ciclo em sua vida. Hoje, ele deixa aos empreendedores futuros a lição de que "olhar para frente, querer muito, ter a coragem de deixar algo para trás, mudar de vida ou de opinião, jogar fora os preconceitos e admirar o diferente" fazem toda a diferença.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário