segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MG: Record deve colocar jornal à venda


O Grupo Record deverá anunciar no decorrer dos próximos dias a venda de seu jornal impresso de Minas Gerais, o "Hoje em Dia".

O negócio faz parte do plano de reestruturação da emissora e a formalização da venda não chega a ser surpreendente para quem é do meio. Há vários meses a venda do "Hoje em Dia" vinha sendo cogitada mas sempre foi desmentida pelo diretor-geral Fabiano de Freitas - que deixou BH para assumir o cargo de presidente da Record Rio Grande do Sul.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, a venda do jornal está sendo acertada para um grupo de cinco empresários de Minas. A transação está orçada em R$ 40 milhões e foi toda conduzida por Honorilton Gonçalves, que até o começo do mês passado era o principal nome da Record.

Entenda: O "Hoje em Dia" é um jornal diário com circulação em todo o estado de Minas Gerais. Seu fundador é o político Newton Cardoso, o qual teve grande influência no legislativo do Estado e como vice-governador.

Apesar dos investimentos feitos pelo Grupo Record, o "Hoje em Dia" nunca deslanchou a ponto de ameaçar seus concorrentes.

O "Super", tabloide voltado para as classes mais baixas, alterna a liderança dos jornais mais vendidos do Brasil com a "Folha de São Paulo" e tem a liderança isolada no mercado mineiro. A sua média de circulação paga se aproximou dos 300 mil no ano passado. O "Estado de Minas", do conceituado e consolidado Diários Associados, teve média de pouco mais de 80.000 enquanto o "Hoje em Dia" sequer passou de 28 mil.

As vendas do "Hoje em Dia" chegam a ser menores do que as registradas por jornais voltados para circulação municipal e de cidades muito menores que Belo Horizonte. Este é o caso do popular "Hora de Santa Catarina", do Grupo RBS e que atende a Grande Florianópolis e que teve média de 28 mil exemplares em circulação paga.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário