sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Receita alerta para novo golpe nas redes sociais


A Receita Federal alerta sobre novo golpe. Segundo o órgão, nos últimos dois dias cinco pessoas se queixaram que foram enganadas pela rede social.

O golpe funciona do seguinte modo: após o estabelecimento de uma amizade nas redes sociais, o internauta golpista envia pelos Correios a seus amigos internautas presentes (em geral de baixo valor). "A confiança é estabelecida e a amizade consolidada", alerta a Receita.

Alguns dias depois, essas vítimas recebem um pedido de ajuda do golpista, que diz que a questão precisa ser resolvida rapidamente, pois uma encomenda ficou retida no aeroporto. Para a resolução, é necessário um depósito, na faixa de R$ 2 mil e R$ 3 mil, em uma determinada conta corrente bancária. O golpista insinua que a vítima será recompensada pela ajuda.

A vítima faz o depósito da quantia solicitada na conta bancária. Entretanto, essa conta corrente é de um terceiro, um "laranja" que emprestou seus dados para o golpista dar o golpe. Dias depois, o internauta golpista desaparece da rede.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário