quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Record concede espaço a Colaboradores


A nova minissérie da Record, "Os Milagres de Jesus", concederá um espaço maior aos colaboradores da casa.

Três dos 21 episódios serão de autoria de roteiristas que até então se limitavam a prestar serviço para os autores de primeiro escalão. Os outros 18 serão escritos por Renato Modesto (foto), co-autor de "Máscaras" e que até pouco tempo atrás também exercia a função de colaborador dos textos de Walther Negrão na Globo.

O episódio "A Impura", por exemplo, será escrito por Paula Richard. A escritora, na Record desde 2006, é da equipe de Marcílio Moraes e tem como trabalhos determinadas partes de "Vidas Opostas", "A Lei e o Crime" e "Ribeirão do Tempo".

"A Mão Ressentida" e "A Filha de Jairo", por sua vez, serão de autoria de Camilo Pelegrini e Maria Claudia Oliveira.

Pelegrini é da equipe de Cristianne Fridman, tendo colaborado no texto de "Bicho do Mato", "Chamas da Vida" e "Vidas em Jogo". Além disso, ele também contribuiu em "A História de Ester" e em "Caminhos do Coração".

Já Maria Claudia era colaboradora de Tiago Santiago em seus tempos de Record, tendo a trilogia "Os Mutantes" como seu principal trabalho. Ela também passou por "A História de Ester" e "Bicho do Mato".

Entenda: Gradativamente a Record vem ampliando o espaço dado aos seus colaboradores em produções de maior importância. Seguindo os passos da Globo, que nos últimos dez anos projetou vários nomes como João Emanuel Carneiro, Lícia Manzo, Elizabeth Jhin, João Ximenes Braga, Claudia Lage, Izabel de Oliveira, Filipe Miguez, entre outros, a emissora de Edir Macedo vem dando oportunidades ao seu time.

Gustavo Reiz, que colaborou no texto de "Luz do Sol", foi o autor de "Sansão e Dalilia" e agora emplaca sua primeira novela, "Dona Xepa". Ele também foi co-autor de "Fora de Controle", seriado que escreveu com Marcílio Moraes no ano passado.

Emílio Boechat, por sua vez, era colaborador de "Rebelde" e foi promovido a autor titular da trama na metade da segunda temporada. Ele ficou no cargo até o fim da produção.

Gisele Joras, por fim, é o maior exemplo de projeção. Ela, que venceu um concurso de roteiristas promovido pela emissora em 2005, foi colaboradora de Tiago Santiago em "Caminhos do Coração" e logo foi promovida a autora solo. Ela já conta com três novelas em seu currículo.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário