quarta-feira, 21 de agosto de 2013

SBT comemora 32 anos com novas apostas


O SBT está completando nesta segunda-feira (19) 32 anos de existência. A emissora criada por Silvio Santos como intuito de oferecer uma alternativa sólida de entretenimento e diversão aos telespectadores faz mais um aniversário com alguns motivos para comemorar.

Audiência: A emissora destaca os bons resultados de audiência atingidos entre 2012 e 2013, além dos números no PNT, que é o Painel Nacional de Televisão do Ibope.

O SBT conseguiu emplacar "Carrossel" no ano passado e vem tendo boa experiência com "Chiquititas". Outros produtos da casa também passam por excelentes fases, como o "Conexão Repórter", "A Praça é Nossa", "Eliana", "Domingo Legal" e "Esquadrão da Moda".

Ainda que ocupe a terceira colocação na Grande São Paulo e no PNT entre 7h e 0h, a emissora comemora a vice-liderança na faixa das 24h de SP e região metropolitana e na média nacional com 5 pontos.

Novidades: O aniversário do SBT é marcado por algumas mudanças e novidades na programação. As novelas mexicanas, que são consideradas marcas da emissora, vêm ganhando mais espaço.

A novela "Rebelde", um dos maiores sucessos dos anos 2000, estará de volta em setembro e, pouco depois, acontecerá o lançamento de "Patrulha Salvadora", que será protagonizada pelo elenco infantil de "Carrossel".

A emissora também lançará "Hora de Educar", com Cris Poli, o reality "Famoso Quem?" e novos quadros no programa de "Eliana", como o "Fenômenos do YouTube".

Filmes: A parceria com a Warner, que já se estende por mais de 15 anos, continua trazendo blockbusters à tela do SBT.

Várias produções foram exibidas no decorrer deste ano e outras ainda serão, como "A Lenda dos Guardiões", "Fúruia sobre Rodas", "Além da Vida", "O Ritual", "Desconhecido", "Passe Livre", entre outros.

Jornalismo: O jornalismo do SBT também tem se consolidado por sua presença junto aos principais fatos do Brasil e do mundo.

Com mais tempo no ar, a partir do "Jornal do SBT - Manhã", "SBT Brasil" e "Jornal do SBT - Noite", além do bem-sucedido "Conexão Repórter", a emissora reúne vários jornalistas em seu time.

Carlos Nascimento, Rachel Sheherazade, Joseval Peixoto, Analice Nicolau, Joyce Ribeiro, Roberto Cabrini, Hermano Henning, César Filho, Carolina Castelo Branco, Cintia Benini e Karyn Bravo são alguns dos principais nomes da casa.

Novos investimentos: O SBT continua fazendo investimentos em sua programação e em técnicas de produção. A tecnologia em HD, por exemplo, foi implantada em 2007 e gradativamente chega a todos os programas da casa.

O estúdio 2, que ainda opera em SD, passará a operar no sistema de alta definição muito em breve graças à aquisição de novos equipamentos. Atualmente 18% da produção da casa é neste sistema e a missão é que o número seja cada vez maior no decorrer dos próximos anos.

Regionalismo: Outra aposta que vem sendo feita no SBT e que se intensificará ainda mais é na regionalização.

Emissoras próprias e afiliadas estão trabalhando de forma integrada com a matriz em busca de uma linguagem padrão e de critérios de qualidade, porém sem desrespeitar as características culturais de cada lugar.

Neste aniversário, o SBT reafirma seus valores, missão e visão, mantendo sua essência, estreitando laços com o público e buscando alternativas para inovar e levar um conteúdo diferenciado à casa de seus telespectadores.

A emissora também aproveita o momento para lançar a segunda fase da campanha publicitária "Compartilhe".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário