segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A carreira de Débora Bloch


Quando você pensa em atrizes de comédia ou em bons programas de comédia na TV, certamente a imagem dela aparece na cabeça! Débora Bloch é uma das atrizes mais consagradas da televisão, com muitas novelas, séries, minisséries e papéis que marcaram época!

Relembre um pouco da carreira da atriz!

Início da carreira - Débora já nasceu (no ano de 1963) em uma família famosa. Seu pai é o ator Jonas Bloch e seu bisavô era tio de Adolpho Bolch, dono da extinta Rede Manchete. Débora cresceu em contato com o teatro. Na adolescência, passou no vestibular para dois cursos - História e Comunicação - mas preferiu seguir a carreira de atriz.

Jogo da Vida - Lívia (1981) - Sua estréia na TV foi em 1981, na novela "Jogo da Vida", de Silvio de Abreu. Débora interpretava a personagem Lívia. Por esse papel, ela ganhou o prêmio de atriz revelação da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA)!

Bete Balanço (personagem homônimo) (1984) - O cinema também esteve presente desde cedo na carreira de Débora Bloch. Em 1984, ela fez sucesso no filme "Bete Balanço", em que inclusive canta uma música com Cazuza! Outros filmes marcantes dos quais ela fez parte são: "Caramuru - A Invenção do Brasil" (2001) e "À Deriva" (2009).

Cambalacho - Ana Machadão (1986) - Uma das personagens mais marcantes de Débora foi a mecânica Ana Machadão da novela "Cambalacho" (1986). Neste trabalho, ela contracenava com Regina Casé (que fazia a Tina Pepper). As duas já se conheciam desde pequenas e são amigas até hoje!

TV Pirata (1988) - Um dos maiores sucessos da carreira de Débora sem dúvida foi o programa de humor "TV Pirata", que durou de 1988 a 1990 e depois voltou ao ar em 1992. Com sketches cômicos e inteligentes, ela provou todo seu talento para a comédia. Entre suas personagens mais queridas pelo público estão uma super-heroína vestida de noiva e uma repórter de TV.

As Pupilas do Senhor Reitor - Guida (1994) - Em 1994, Débora, que fazia sucesso na Globo, decidiu sair da emissora e aceitou fazer uma novela no SBT. Ela foi uma das protagonistas de "As Pupilas do Senhor Reitor" (1994) e morou em São Paulo durante dois anos nesta época. Em 1996, no entanto, ela volta à Globo para integrar o elenco da novela "Salsa e Merengue".

Vida pessoal - Na época em que morou em São Paulo, Débora já estava casada com o chef e empresário francês Olivier Anquier. Eles foram casados por quinze anos (se separaram em 2006) e têm dois filhos juntos, Júlia, de 19 anos, e Hugo, de 15.

Queridos Amigos - Lena (2008) - Débora já fez todo tipo de produções na TV. As minisséries são uma parte importante de sua carreira. Nos últimos anos, ela teve papéis de mulheres marcantes em "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes" (2007), "JK" (2006) e "Queridos Amigos" (2008).

Separação?! - Karim (2010) - Além de TV Pirata, Débora também se mostrou uma ótima atriz de comédia em várias outras séries posteriores. Ela já fez participações em "A Grande Família", "Os Normais" e "Toma Lá Dá Cá". Em 2010, ela foi a protagonista de "Separação?!", escrita por Fernanda Young, que falava sobre um homem (Vladimir Brichta) e uma mulher que estavam se separando, mas ainda moravam juntos.

Saramandaia - Risoleta (2013) - E é claro que não dá para esquecer das novelas que Débora fez! A comédia, mais uma vez, sempre fez parte de suas personagens (e de seus núcleos nas tramas). Em "A Lua Me Disse" (2005), ela conquistou o público como a Madô. Em "Cordel Encantado", ela foi a vilã Úrsula, e contracenava muito com Luís Fernando Guimarães, com quem já havia feito quadros hilários no "TV Pirata"! Em "Avenida Brasil", ela fez o papel de Verônica, uma das três mulheres de Cadinho (Alexandre Borges). E agora, em "Saramandaia", Débora está fazendo sucesso como a Risoleta, marcando mais um bom trabalho em sua carreira! Qual será o destino dessa personagem?

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário