quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Acervo da MTV Brasil ficará com a Viacom


Depois de uma briga interna que durou alguns meses, chegou-se a uma decisão de quem ficará com o arquivo da atual MTV Brasil, que encerrará suas atividades no fim do mês.

Segundo a jornalista Cristina Padaglione, do jornal “O Estado de São Paulo”, o acervo irá mesmo para a Viacom, que se quiser poderá usá-lo em seu novo canal.

A quantidade impressiona: são cerca de 33 mil fitas, sendo 20 mil delas só de videoclipes, além de todos os programas produzidos em toda a história do canal, versões dos especiais musicais da emissora, como “Acústico MTV” e “MTV Ao Vivo”, e outras raridades, como a primeira entrevista dos Racionais MCs na televisão, por exemplo.

Zico Góes, que foi diretor de programação da MTV por 20 anos, fez um “pente fino” no acervo, a pedido da Abril e da Viacom, e comentou o porquê: “tem muita coisa gravada que não serve a ninguém, matérias datadas do jornalismo ou uma cabeça de programa gravada aqui, que serve apenas como registro histórico. Fazemos essa seleção agora, que pode ser para um documentário que, aliás, quero produzir”.

Para marcar o fim de suas atividades, a MTV dará um show no próximo dia 26, em sua sede, no bairro do Sumaré, em São Paulo, que contará com a presença de vários ex-VJS.

A nova MTV Brasil irá estrear na TV por assinatura em 1 de outubro.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário