sexta-feira, 13 de setembro de 2013

As primeiras emoções de "Joia Rara"


O que era para ser uma grande aventura na neve se transforma em tragédia e termina com uma profecia no primeiro capítulo de ‘Joia Rara’. Em 1934, Franz (Bruno Gagliasso), Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Eurico (Sacha Bali) estão felizes escalando os Himalaias. Mas Manfred ressente-se por não ser reconhecido oficialmente como filho de Ernest (José de Abreu), pai de Franz. E sua inveja o leva a uma atitude extrema: sabota o equipamento do meio-irmão, que sofre uma queda da montanha e desmaia. Pouco depois, o grupo é colhido por uma avalanche.

Jampa (Fabio Yoshihara) passa pelo local, vê Franz desacordado coberto pela neve e o leva para o fictício mosteiro de Padma Ling. Lá, entre a vida e a morte, Franz recebe os cuidados dos monges budistas, que curam seus ferimentos com ervas especiais e o alimentam.

Dias depois, o rapaz acorda em um dos cômodos simples e se assusta ao ver Ananda (Nelson Xavier), o líder espiritual do mosteiro, aos pés de sua cama. Preocupado com Manfred e Eurico, pergunta se os amigos estão bem e se entristece ao saber que eles não foram encontrados na montanha. O que Franz ainda não sabe é que Manfred sobrevive, mas Eurico não.

Ananda tenta consolá-lo dizendo que a morte não é o fim de tudo e que a sabedoria está em saber acompanhar os movimentos da vida. Afinal, não se pode controlar o destino. Cético, Franz responde que não acredita em reencarnação. Apesar das diferenças, uma amizade profunda começa a se estabelecer entre eles.

Passa-se um mês e, neste tempo, o rapaz se entrosa com os monges, ensinando-lhes as técnicas do futebol e contando histórias do Brasil. Mas é chegada a hora de voltar para casa e, na despedida, Ananda é profético. Diante da tristeza do rapaz, por acreditar que nunca mais o verá novamente, o mestre garante: quem sabe eles se reencontram em uma outra vida?

As cenas estão previstas para ir ao ar no primeiro capítulo da novela, na próxima segunda-feira, dia 16. Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, ‘Joia Rara’ tem direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de Amora Mautner.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário