segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Caio Blat fala sobre ‘Joia Rara’


Caio Blat, 33, é só elogios quando o assunto é seu papel em "Joia Rara". O intérprete de Sonan revelou como foi a preparação para viver um monge budista.

Em conversa com o site da novela, o ator comentou sobre o seu trabalho atual. "É um privilégio poder falar disto. São assuntos que temos muito cuidado, como a meditação e o budismo. Estivemos em um mosteiro em Cotia, onde passamos um final de semana convivendo com os praticantes do budismo e aprendendo as cerimônias", contou.

O global também explicou que já tinha algum conhecimento sobre o budismo. "Conhecia algumas coisas, como a figura o Dalai Lama e tinha lido um pouco a respeito. Há uns 10 anos, inclusive, assisti a um filme que me marcou e emocionou muito, o ‘Samsara’" disse. "Uma das coisas mais incríveis foi quando a diretora Amora me ligou, convidando para a novela e disse que o meu personagem era baseado no filme. Não acreditei. Foi uma obra do destino poder fazer um trabalho voltado para esse tema".

Segundo Caio, a melhor parte foi gravar no Nepal, local em que a equipe filmou algumas cenas da trama. "Lá ficamos cercados de monges de verdade, gravando nos lugares sagrados do budismo. Foi possível observar de perto, ir à fonte mesmo para conhecer essa cultura", afirmou.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário