segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Globo desiste de fixar faixa de novelas às 23h


A Globo vinha trabalhando com a ideia de oficializar em 2014 uma nova faixa de novelas dedicada a remakes de sucesso: a das 23h. Vinha. O desempenho aquém do esperado de “Saramandaia” jogou um balde de água fria nos planos da emissora.

Com elenco de primeira e um grande investimento em efeitos especiais, o surrealismo da trama de Dias Gomes não encantou o público agora na versão adaptada por Ricardo Linhares.

A "Folha" apurou que um dos problemas identificados pela Globo é a falta de química do casal protagonista, vivido por José Mayer e Lilia Cabral. O público não torce por eles.

Os personagens bizarros, como Dona Redonda (Vera Holtz), não causaram impacto ou expectativa.

A novela vem registrando média na casa dos 14 pontos, bem abaixo de suas antecessoras no horário, “Gabriela” e “O Astro”, que marcaram cerca de 19 pontos de audiência. A meta da emissora na faixa é de 18 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Entre os novelões que estão na fila das 23h da Globo para ganhar nova versão, estão “O Rebu” (1974), “O Semideus” (1973), “Tieta” (1989) e “Xica da Silva” (1996).

Procurada, a Globo diz que continuará com o esquema de temporadas (como vem sendo feito atualmente) e não pensa em criar uma faixa fixa (com uma novela emendando a outra, como se cogitava).

Com informações da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário