sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Globo é contra excursões de clubes do Brasileirão


A Rede Globo, detentora dos diretos das competições de futebol no Brasil, se posicionou em relação às excursões que times brasileiros tem feito ao exterior.

O diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, em entrevista ao blog do jornalista Ricardo Perrone, disse que a emissora é totalmente contra tais viagens no meio do Campeonato Brasileiro.

“A Globo é terminantemente contra qualquer clube deixar o Brasileiro para jogar amistosos. Essas saídas forçam a realização de partidas em menos de 72 horas para que o campeonato termine na data prevista. E provocam um desequilíbrio técnico. Quem está com dois jogos a menos já sabe o que precisa fazer para superar o seu concorrente direto na tabela. Às vezes, um empate basta e o time entra menos pressionado. Não é justo”.

Este ano, Santos e São Paulo fizeram pequenas viagens e reclamaram que a reposição dos seus jogos foram colocados em datas com pouco espaço entre os dias para descansar. Um exemplo claro é o Tricolor paulista, que depois de jogar contra o Naútico na última terça (03), irá enfrentar o Criciúma hoje.

O diretor concluiu dizendo que não existe excesso de jogos no calendário brasileiro.

“A única diferença em relação ao que os clubes enfrentam na Europa é que aqui temos os Estaduais. Mas a diferença só é expressiva para os que chegam às fases decisivas de todas as competições”, disse.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário