sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Globo usa chroma key durante SPTV


Conforme já noticiado pelo NaTelinha, a Globo está tomando medidas de segurança para evitar ataques de manifestantes em sua sede na zona sul de São Paulo e também no telejornal local "SPTV".

Segundo informações da coluna "Outro Canal", na última sexta (30) a emissora abandonou a vista panorâmica de seu estúdio de vidro durante a exibição do noticiário.

Pela primeira vez, a Globo trocou a vista real da marginal Pinheiros, que fica atrás da bancada, por um painel de chroma key - técnica que reproduz imagens virtuais, geradas por computador.

Ou seja, o telespectador que acompanhava o "SPTV 2ª Edição" achou que estava vendo o trânsito de São Paulo ao vivo, mas na verdade o que aparece foi uma imagem gravada previamente.

A emissora tomou essa decisão porque estava com medo de ser alvo de ataques novamente, como o de luzes de laser.

Na sexta, vândalos depredaram a sede da Globo, que fica na avenida Luís Carlos Berrini, na capital paulista. Eles picharam muros e jogaram até esterco na logomarca que fica na porta do canal.

Procurada, a Globo confirma que utilizou chroma key na 2ª edição do “SPTV” naquele dia, mas não se aprofunda no assunto.

A técnica deverá ser usada outras vezes, sempre que a rede achar necessário. Ela também confirma que reforçou sua equipe de segurança.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário