quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Jared Leto interpreta travesti em filme


Dar vida ao travesti Rayon, portador do vírus da AIDS no longa Dallas Buyers Club, parece não ter sido apenas um desafio de interpretação para Jared Leto. Em entrevista ao E! Online, o ator recordou seu primeiro contato com um portador da doença e revelou o impacto que a lembrança promoveu em sua atuação no filme.

Natural de Luisiana, Jared Leto mudou-se para Los Angeles em 1991 para tentar a carreira artística e conheceu a doença aos 20 anos.  "Aluguei um quarto em um apartamento compartilhado e um dos meus roommates era um homem que estava morrendo (de AIDS). Não podia acreditar que havia vivido essa experiência ao lado de um homem tão incrivelmente gentil", contou o ator, que esteve ao lado do colega até seu falecimento. "Lembrar dessa história me afetou profundamente (durante o filme), ele era uma pessoa maravilhosa", completou.

A trama de Dallas Buyers Club segue a trajetória de Ron Woodroof (Matthew McConaughey), o homofóbico consumidor de drogas que, em 1986, é diagnosticado com AIDS e recebe a sentença de 30 dias de vida. Com a ajuda de sua médica, dra. Eve Saks (Jennifer Garner), e do travesti Rayon (Jared Leto), também portador do HIV, Woodroof cria clubes de tratamentos alternativos para a doença. O filme é baseado em fatos.


Jared Leto emagreceu 30 quilos para interpretar o travesti portador do vírus HIV, chegando a pesar pouco mais de 50 quilos no papel. O resultado são as inúmeras imagens de um galã cadavérico, representando o estágio terminal da doença. "Eu não me olhava muito no espelho, exceto no estúdio de maquiagem, onde passava muito tempo sendo produzido. Uma garota precisa fazer o possível para se recompor e ficar bonita. Foi uma experiência completamente diferente de tudo o que já havia vivido antes", disse.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário