quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Manipulação em "A Fazenda" desanima telespectador


Mateus Verdelho acabou levando a melhor contra Beto e escapou da eliminação da "Fazenda 6" na noite desta terça-feira. Parece que o moço e sua amada, Bárbara Evans, estão muito bem na fita, como diriam alguns colegas. Beto, apesar de querido, não conseguiu votos suficientes. Um amigo comentou muito antes da eliminação: "Ele não tem torcida. Vai sair". Dito e feito.

O fato é o seguinte: a berlinda desta semana deixou claro que quem dá as cartas do jogo no reality é a direção.  Ok, não há novidade nisso. Afinal, é preciso fazer a casa esquentar quando desânimo começa a reinar. O problema é que na "Fazenda" a manipulação do jogo é escancarada. Como disse ao blog a colega Vanessa Paes Barreto (do blog Folhetim): "É vergonhoso!".

O problema desta edição ficou evidente na roça tripla formada por Denise, Bárbara e Yani. Era uma berlinda fake. O público decidiu que a filha de Monique Evans deveria ir para a sede. Já o Furacão da CPI e a funkeira foram mandadas para o celeiro. Aí veio o tal segredo da chave, que dizia que os participantes deveriam salvar uma delas e mandar a outra para a roça. Yani foi resgatada, claro. Sobrou Denise de novo, e a única pessoa que poderia enfrentá-la de igual para igual na berlinda, isto é Bárbara, estava imune. Logo, qualquer um que fosse com Denise, que ama dar uma doida no reality, iria sair.

Na semana seguinte, a direção criou uma prova maluca para mandar dois peões para a roça (porque estava claro que Denise iria ser votada novamente). Mateus e Beto, que não teriam muitos votos dos companheiros, acabaram indo para a berlinda. A "Fazenda" é um jogo. Cedo ou tarde, os participantes vão para a roça. O problema é que o público não entende as regras do jogo.

Tudo pode no reality e isso acaba tirando o telespectador do sério, ou melhor, espantando o público. Talvez por esse motivo o reality, apesar do elenco barulhento e das cusparadas, não decola na audiência (a média fica entre 8 e 9 pontos). É muita manipulação. Claro que é interessante para o programa manter Denise, Bárbara e Andressa até o final da edição. Afinal, o trio faz a casa pegar fogo. Mas a forma que isso é feito é que irrita.

Em tempo: parece que o jeito esquentado do atual elenco do reality anda espantando também os patrocinadores. Até agora a "Fazenda 6" não se pagou, isto é, está no negativo. Que dureza, hein?

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário