segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ney Latorraca volta à TV em série da Globo


Ney Latorraca tinha pouco mais de 15 anos quando entrou em contato, pela primeira vez, com as façanhas de Alexandre, herói caolho criado por Graciliano Ramos capaz de laçar uma onça-pintada sozinho. As aventuras inverossímeis do nordestino sempre fascinaram o ator. E será através delas que ele voltará à TV, em “Alexandre e outros heróis”, nova série da Globo, depois de sair vitorioso de uma batalha pessoal que durou meses.

Internado em outubro do ano passado para operar a vesícula, Ney teve complicações, passou dias no CTI com insuficiência respiratória e só recebeu alta em dezembro. Por causa do susto, teve de deixar o elenco de “Pé na cova” e se dedicar à fisioterapia. Só se recuperou plenamente em maio. Pouco depois, foi surpreendido pelo convite do diretor Luiz Fernando Carvalho para interpretar o personagem.

— Nada acontece por acaso. Acho que isso tudo (a doença) era parte de um plano para eu retomar meu lugar, voltar a ser o ator que sempre fui — arrisca Ney, que havia anos não era escalado para um papel de protagonista.

Embora experiente, ele diz que o desafio de interpretar Alexandre o fez reviver o entusiasmo dos iniciantes. Foram dois meses de ensaios no Projac antes de viajar para Alagoas, de onde acaba de chegar depois de dez dias de gravação.

— Eu parecia uma criança. Separava a roupa que ia usar na véspera, feito um aluno no primeiro dia de aula — conta o ator, que levou uma nécessaire repleta de remédios para o Nordeste.

Lá, ficou hospedado numa fazenda a quatro horas de carro de Maceió. Do seu quarto, avistava as margens do São Francisco. Para chegar à locação, cruzava o rio diariamente de balsa, na companhia dos colegas de elenco.

— Eu, que vinha de anestesias e comprimidos, me deparei com a Lua, com aquele universo de fantasia. Tem sido maravilhoso. É a profissão que nos dá fôlego, que nos devolve a respiração.

Fonte: Patricia Kogut

Nenhum comentário:

Postar um comentário