segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Notícias rápidas da TV


Saindo em busca
Ainda nesta primeira quinzena do mês, Boninho e Luciano Huck devem viajar aos Estados Unidos, em busca de novos formatos para o "Caldeirão". Existem várias possibilidades de "games" que poderão ser utilizados na temporada de 2014, alguns envolvendo prêmios em dinheiro.

Início de trabalho
Gisele Joras, autora, que voltou a morar em Londres desde o término de "Balacobaco", já trabalha na pré-sinopse da sua próxima novela na Record. E, sem misturar uma coisa com a outra, ela também passou a colaborar com o site New York Spy, escrevendo sobre a atual cena artística da Inglaterra.

Dia complicado
Primeiro dia útil de setembro, Bandeirantes e SBT agendaram para hoje o encerramento dos seus processos de reestruturação. Há uma certa temeridade que isto possa representar mais uma etapa de demissões.

Plano da Band
O plano organizacional que a Band vai colocar em prática, guardadas as devidas proporções, é bem semelhante ao que a Globo anunciou na semana passada. Dentro de mais alguns dias, haverá um só Artístico e um só Comercial para todas as suas emissoras, a aberta e as fechadas. Por isso, entenda-se, que Diego Guebel e Marcelo Mainardi estarão ainda mais fortalecidos. E, muito em breve, será desenvolvido um trabalho semelhante no Jornalismo.

Terra em cima
A Bandeirantes vai esperar apenas o término da temporada deste ano - as poucas corridas que ainda faltam - para anunciar a sua retirada da Fórmula Indy. Em definitivo. Inclusive, já se descartou de vez a possibilidade de transmitir em 2014. Nem de graça.

Olho do mundo
Por se tratar da 3ª maior TV comercial do mundo, as mudanças anunciadas na estrutura de gestão e conteúdo da Rede Globo ganharam repercussão internacional. Nada mais lógico e natural. Tem muita gente de fora interessada em saber quais são os planos que ela tem por aqui.

Comida de graça
Em comunicado, distribuído na quinta-feira, a Rede TV! avisou aos funcionários que as refeições consumidas no seu refeitório serão integralmente pagas pela casa. Ninguém será descontado. Assim como o custeio, até R$14,00, em relação aos trabalhadores em externas ou num horário que não coincida com o funcionamento do restaurante.

Novo reality
"I Love Papito" é o novo reality show da Fremantle, já em gravação em São Paulo. Apresentação do Supla. Doze mulheres estão confinadas numa mansão, na região do Morumbi, e pessoas próximas ao condutor do programa servem de orientadoras. Está entre Sony ou a nova MTV a emissora que irá exibir.

E mais um...
A partir desta terça-feira (3), uma equipe da Endemol, da Argentina, estará no Brasil para acompanhar a seleção dos 8 participantes do "Além do Peso", próxima estreia do "Programa da Tarde", da Record. Das pouco mais de 7 mil pessoas inscritas, 100 irão passar pelo processo final de escolha.

Programação
O futebol deste próximo sábado, Brasil e Austrália, irá cancelar a exibição do programa da Xuxa. Na terça-feira, dia 10, com a transmissão de Brasil e Portugal, não serão apresentados "Tapas & Beijos" e "Profissão Repórter".

Troca de comando
Marcelo Barreto, de volta ao Brasil, reassume a apresentação do "SporTV News – Segunda Edição", na noite de hoje. Carlos Eduardo Lino, depois de dois anos no posto, será novamente aproveitado nos comentários do futebol.

Especial
O "Jornal da Record" estreia hoje a série "Alerta da Carne", que vai mostrar como é o abate de carne no Brasil. As equipes viajaram para acompanhar fiscais em matadouros, frigoríficos, feiras e mercados.

Túnel do tempo
Apresentado por Goulart de Andrade, o "Vem Comigo" (Gazeta) ganha novo formato. O episódio de hoje vai mostrar uma reportagem sobre as atividades de manutenção do metrô de São Paulo em uma madrugada de 1982.

Inspiração
A cerimônia da 20ª edição do Prêmio Multishow, que será realizada amanhã, a partir das 22h, terá como inspiração os grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos anos.

Fazendeiro
Gominho foi escolhido o novo líder de "A Fazenda 6" anteontem. Os peões deveriam votar entre ele e Bárbara Evans para o cargo, e o rapaz acabou levando a melhor.

Animada
Sempre lembrada como a atriz que deu o primeiro beijo em uma telenovela, Vida Alves organiza uma festança para comemorar os 63 anos do Dia Nacional da Televisão, no dia 14 de setembro, em São Paulo.

Férias
Bruna Marquezine quer tirar férias após a "Dança dos Famosos". A atriz pensa em visitar o namorado, Neymar, em Barcelona, na Espanha.

Vaiado
Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, foi vaiado em show do grupo anteontem, em Salvador. O cantor disse que na cidade ninguém trabalha, e, no domingo, não seria diferente. Depois, afirmou ter sido só brincadeira.

Luto
Morreu ontem o músico Waldir Silva, o Rei do Cavaquinho, ao 82 anos, em Belo Horizonte. Internado por causa de pneumonia, ele ainda sofria de uma doença neuromuscular autoimune.

Documentário
Harry Styles e os outros integrantes do One Direction podem comemorar. O documentário sobre a banda liderou a bilheteria americana no final de semana. No Brasil, a estreia é no dia 6.

Morte
David Frost, apresentador britânico famoso por ter feito uma entrevista polêmica com o ex-presidente americano Richard Nixon, morreu no sábado, de ataque cardíaco, durante um cruzeiro.

Fora
Hayao Miyazaki declarou ontem, no Festival de Veneza, que não vai mais trabalhar com cinema. Miyazaki dirigiu animações como "A Viagem de Chihiro" (2001), ganhadora do Oscar.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário