quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Preconceito contra gordos ganhará destaque em novela


Walcyr Carrasco, autor de “Amor à Vida”, já foi acusado de ridicularizar os gordinhos por associar a imagem de uma mulher de sobrepeso à virgindade através da personagem Perséfone (Fabiana Karla). Para alguns, isso pode reforçar preconceitos, mas, mesmo assim, o novelista parece ter optado por dar mais destaque ao tema.

Depois que Michel (Caio Castro) zombou do tamanho do vestido que Patrícia (Maria Casadevall) comprou para a amiga, os comentários relacionados aos gordos ficarão cada vez mais cruéis. No capítulo do dia 26 de setembro, Félix (Mateus Solano) vai fazer piada com a roupa de sua tia Priscila (Cristina Mutarelli) e humilhará Rinaldo (Marcelo Flores) devido ao excesso de peso.

No mesmo capítulo, Perséfone, que será chamada de gorda por Inaiá (Raquel Villar), dirá: “Ninguém quer namorar uma pessoa maravilhosa, todo mundo prefere quem é gostosa.” No dia seguinte, a personagem dirá que teve problemas para comprar roupa. “Hoje eu fui numa butique e não tinha nada fashion do meu número. Acho que pra ser fashion tem que ser magra”, contará para a magrela e estilosa Pat.

Logo depois que a enfermeira concluir que não conseguirá um namorado, pois, segundo ela “gorda todo mundo vê como amiga”, ela será surpreendida. Daniel (Rodrigo Andrade) a chamará para sair e eles se beijarão. O rapaz vai se declarar, mas ninguém acreditará no romance, nem a própria Perséfone.

Tentando abrir os olhos da enfermeira, Patrícia dirá: “Pê, desculpa a franqueza, mas gorda não vive conto de fadas.” Michel também dará uma cruel opinião para Daniel: “Você até rola como príncipe. Mas a Perséfone num conto de fadas? Você já viu Cinderela gorda? Branca de Neve gorda? Bela Adormecida gorda? Se a Bela Adormecida fosse gorda depois de cem anos tinha afundado a cama!” Quando o irmão de Leila (Fernanda Machado) diz que está mesmo gostando da amiga, Michel continua: “Você está bem, Daniel? Você já passou o rodo aqui no hospital e vai querer ficar logo com a gorda? Vai praticando halterofilismo, porque pra segurar a gorda você tem que ser forte!”

Ao que tudo indica, o novelista pretende ir fundo no debate sobre esta triste realidade, aproveitando para criticar a ditadura da magreza. É um bom começo!

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário