segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Record completou 60 anos nesta sexta-feira


Nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, a Record comemorou 60 anos de existência.

A Rede Record foi a terceira emissora de televisão fundada no Brasil, depois apenas da TV Tupi, de 1950, e da TV Paulista, de 1952.

Pertenceu a Paulo Machado de Carvalho, que posteriormente vendeu uma parte para Silvio Santos, na década de 1980.

No começo da década de 90, Edir Macedo comprou a emissora de Paulo Machado de Carvalho e Silvio Santos e nunca deixou de acompanhar as principais transformações que o país atravessava. A Record sempre se reestruturou como pôde e nunca escondeu que o seu objetivo maior era alcançar a Globo. Mas, havia um obstáculo antes.

Em 2007, o canal de Edir Macedo assumiu o segundo posto em audiência e faturamento e se tornou a segunda maior emissora do Brasil, ultrapassando o SBT.

A Record teve programas marcantes, como festivais de músicas e a “Família Trapo”, na década de 60, que foi um divisor de águas do humor brasileiro. A emissora também foi uma das únicas que tentou enfrentar a Globo com as mesmas armas, contratando roteiristas, autores, cinegrafistas e atores da concorrente, para fazer um produto de qualidade e tentar quebrar o monopólio.

Hoje, tem como destaques o jornalismo, a teledramaturgia e o entretenimento, com nomes como Celso Freitas, Marcelo Rezende, Paulo Henrique Amorim, Rodrigo Faro, Ana Hickmann, Britto Jr, Roberto Justus, Marcos Mion, Carlos Lombardi e um vasto banco de atores.

A Record atinge 96% dos lares brasileiros e está presente em mais de 150 países pela Record Internacional.

Depois de um período de ascensão, iniciado em 2007, a emissora voltou a entrar em colapso, demitindo centenas de funcionários, cancelando diversos programas e terceirizando produções desde o início de 2013. Atualmente disputa a vice-liderança com o SBT, com pequenas vantagens ora pra uma, ora pra outra emissora.

Com informações do Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário