quinta-feira, 5 de setembro de 2013

SBT dispensa 60 funcionários após fim de programas


Os recentes cortes no SBT, que acarretaram na extinção de cinco programas nestas últimas semanas, teve efeitos diretos nas vagas de seus funcionários.

No decorrer da tarde desta terça-feira (03) cerca de 60 funcionários foram demitidos.

Este é um dos maiores números de desligamentos em um único dia desde o início da gestão de Daniela Beyruti, em 2008, que promoveu uma série de alterações internas na casa.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa da emissora confirmou a informação e explicou: "O SBT já havia previsto o término das atrações Cante se Puder, Astros e Amigos da Onça. Como não foi possível aproveitar todos os profissionais houve a necessidade da dispensa. Vale ressaltar que todos deixaram as portas abertas e devem voltar em uma nova oportunidade".

Entenda: Além de funcionários, o SBT também dispensou alguns apresentadores. Márcio Ballas e Priscilla Alcântara, por exemplo, deixaram de fazer parte do quadro do canal nesta semana.

A emissora vinha evitando promover cortes de funcionários, porém, para poder manter sua saúde financeira equilibrada, recorreu a eles.

Reestruturação: Em momentos de baixo crescimento econômico do Brasil e de desaquecimento do mercado de TV, todas as emissoras têm executado planos de reestruturação. Record, Band e RedeTV! foram as que mais enxugaram seus quadros, ainda que o SBT tenha sido o mais radical ao exintinguir cinco programas ("Cante se Puder", "Amigos da Onça", "SBT Repórter", "Casos de Família" e "Astros") em menos de um mês.

Apenas a Globo vem se mantendo imune às baixas, ainda que existam rumores de que alguns cortes pontuais devam ocorrer na estrutura da emissora carioca.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário