quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A vida e a carreira de Cleo Pires


Cleo Pires faz parte de uma família de estrelas. A mãe é Gloria Pires, o pai é Fábio Júnior, o irmão é Fiuk e o padrasto é Orlando Morais! Ela nasceu no dia 2 de outubro de 1982, no Rio de Janeiro.

Desde pequena ela já mostrava aptidão para ser atriz. Em 1994, fez sua primeira participação na TV: na minissérie "Memorial de Maria Moura", ela interpretou a protagonista quando menina, sendo substituída pela mãe na idade adulta.

Na adolescência e começo da vida adulta, Cleo passou a negar a carreira de atriz! Achava que não queria entrar para esse mundo de celebridade do qual os pais fazem parte. Até que recebeu o convite para estrelar o filme "Benjamin". Ela topou e, depois de ver o resultado, se apaixonou pela profissão. O filme foi super elogiado e até rendeu um prêmio de Melhor Atriz à Cleo no Festival do Rio!

Após o sucesso do filme, surgiu também um convite para a televisão. Foi a personagem Lurdinha, de "América", que deu fama à Cleo. A garota que seduzia o pai de sua melhor amiga fez sucesso na novela de Glória Perez com o bordão "oi, tio".

A beleza de Cleo também sempre chamou a atenção. Em 2005 ela foi eleita pela revista Istoé Gente como a mulher mais sexy do país! Cinco anos depois, a atriz foi capa de uma edição especial da Playboy. Seu ensaio é até hoje considerado um dos mais bonitos que a revista já publicou.

De 2005 para cá, Cleo não parou de fazer novelas! E os papéis foram bem diferentes: em "Ciranda de Pedra" ela foi Margarida, uma moça tímida dos anos 1950. Em "Caminho das Índias", a personagem era Surya, uma indiana que adorava provocar intrigas na família. E, em "Araguaia", Cleo interpretou a índia Estela, uma das protagonistas da trama.

Seu trabalho mais recente da TV foi na novela "Salve Jorge". A personagem de Cleo era Bianca, uma brasileira que se apaixona por Zyah, um homem da Turquia que tinha uma cultura bastante diferente da sua.

Nos relacionamentos, a atriz sempre fez um perfil mais discreto. Já namorou João Vicente de Catro (atual namorado de Sabrina Sato) e atualmente está namorando o ator Rômulo Arantes Neto.

A carreira no cinema também não parou em "Benjamin". Cleo teve atuações memoráveis em filmes como "Meu Nome Não É Johnny" e "Lula, o Filho do Brasil".

Atualmente, Cleo se dedica à divulgação de seu novo filme, "O Tempo e o Vento", dirigido por Jayme Monjardim. Ela interpretou a personagem Ana Terra, que já tinha sido feita por sua mãe na minissérie de mesmo nome, que foi exibida em 1985! No início das negociações, Cleo negou o papel, mas depois aceitou este trabalho.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário