sábado, 12 de outubro de 2013

Emissoras negociam com distribuidoras americanas


O recente anúncio de que o SBT não deve renovar com a distribuidora Warner fez com que os canais se mexessem para reforçar seu estoque de enlatados e impedir saídas.

A Globo, por exemplo, renovou seu contrato com a Disney por mais cinco anos, e pode exibir tanto os filmes produzidos e distribuídos por elas, como desenhos e também longas da franquia Marvel, como “Homem de Ferro” e “Os Vingadores”.

Além disso, a emissora carioca está interessada em uma parceria com a Warner, que pede cerca de R$ 40 milhões, valor considerado elevado, mas que a rede teria condições de bancar. As negociações podem acontecer, já que as relações entre Globo e Warner se estreitaram nos últimos meses, com a compra de alguns filmes avulsos da produtora, como o clássico “Space Jam”.

Já o SBT, segundo a colunista Keila Jimenez, está conversando com a Sony, que tem contrato de não-exclusividade com a Globo. A emissora de Silvio Santos estaria interessada em algumas séries produzidas e distribuídas pelo grupo. 

Atualmente, a Sony distribui para o canal carioca séries de sucesso como “Revenge”, exibida nas noites de domingo, além de alguns filmes. Porém, o grupo também negociou alguns longas com a Band, reforçando seu caráter de não-exclusividade.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário