quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Fábio Assunção é pego pela operação Lixo Zero


Nesta segunda-feira (14), o ator Fábio Assunção foi multado pela operação Lixo Zero, que pega pessoas que jogam detritos nas ruas do Rio de Janeiro.

O artista foi pego por um agente da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) ao se desfazer de um toco de cigarro no aeroporto Santos Dumont.

Assunção narrou o acontecimento em sua página no Facebook e disse que ficou muito constrangido com a situação. Ele terá que pagar uma multa de 157 reais.

"Desembarquei às 10h10 da manhã de hoje no Aeroporto Santos Dumont (RJ), atravessei a faixa dos táxis e aguardei o motorista no canteiro central. Acendi um cigarro, fumei e quando joguei a bituca no chão fui abordado por um funcionário da Comlurb acompanhado de um policial. O funcionário me aplicou uma multa, ofereci os dados necessários, apertei a mão do sujeito e fomos embora sem problemas", começou ele.

O ator aproveitou e pediu mais divulgação sobre a campanha, que está em vigor no Rio desde agosto.

"Perguntei onde estava sinalizada essa legislação, pois eu não estava sabendo de nada. A resposta que tive é que estava passando direto na televisão. Como não vi nada na televisão e moro em São Paulo, acabei por descobrir que estão sendo veiculados os anúncios apenas no Rio, o que torna um aeroporto um local prioritário de divulgação alternativa, assim como rodoviárias e locais que recebem cidadãos de outras cidades e estados do pais. Se fumar ainda é permitido, para que essa lei seja viável e cumprida, não seriam obrigatórios cinzeiros sinalizados em local afastado da entrada do aeroporto? Pois ali não encontrei nenhum... Aprendi essa através de constrangimento. Vale finalizar dizendo que o funcionário foi educado e gentil e que pelo menos nesse sentido achei positivo. Além de uma cidade limpa, claro, que é o que todos queremos", completou.

Fábio Assunção não é o primeiro artista a ser pego na operação Lixo Zero. Recentemente, a atriz Bia Montez passou pela mesma situação.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário