quinta-feira, 3 de outubro de 2013

"Fernanda Montenegro é uma ilusão", diz a atriz


Fernanda Montenegro, 83, contou que se vê de forma bem diferente de como é vista pelos demais.

"Eu tenho a configuração jurídica de Arlete Pinheiro Monteiro Torres [seu nome verdadeiro]. Essa é a minha visão mais consistente, da realidade com a qual vivo", afirmou à revista "29Horas". "Fernanda Montenegro é uma ilusão, no sentido de que quando as pessoas falam sobre ela eu penso: 'Ah, é a ilusão que está sendo vista'."

A revista também quis saber se, quando a atriz foi indicada ao Oscar de atriz por "Central do Brasil" (1998), achou que poderia ganhar.

"Confesso a você, sem nenhuma demagogia, que eu fui muito assustada", contou. "O filme tudo bem, mas eu? No meio daquelas atrizes inglesas?"

"Jamais imaginei que aquele boneco viesse pra mim. E aí eu estava ali na primeira fila, no dia em que a Meryl Streep também perdeu", relembrou. "Então, se a Meryl Streep perde, quem sou eu pra ficar triste porque não ganhei? Imagina!"

Agora que terminou a novela "Saramandaia" (Globo), Fernanda está nos cinemas com o filme "O Tempo e o Vento" e tem outros projetos.

"Vou retomar a peça 'Viver sem Tempos Mortos' na periferia do Rio, vou fazer o filme do Domingos Oliveira, 'No Fundo do Lago Escuro', e imediatamente faço um trabalho com Jorge Furtado. Serão 15 capítulos de 'Doce de Mãe', que fizemos num telefilme para a Globo", contou. "E ainda vou fazer com Andrucha [Waddington, seu genro, casado com Fernanda Torres] um dos curtas do 'Rio, Eu te Amo."

Fonte: F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário