sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Globo estica "Amor à Vida", mais uma vez


O sucesso de “Amor à Vida” vai fazer a trama de Walcyr Carrasco entrar para a história da Globo: será a novela mais longa do horário.

O diretor Mauro Mendonça Filho enviou um e-mail para a equipe avisando que “Amor” terminará no dia 31 de janeiro com 221 capítulos.

Com isso, “Em Família”, de Manoel Carlos, estreia em 3 de fevereiro. Inicialmente, a novela de Walcyr Carrasco deveria terminar no dia 13 de dezembro com 179 capítulos, mesmo número de “Salve Jorge” e “Avenida Brasil”.

Desde “Passione”, que se encerrou com 209 como “Viver a Vida”, a emissora havia pedido tramas menores. “Insensato Coração” e “Fina Estampa” ficaram com 185 capítulos. Mas com o sucesso de "Amor à Vida", a direção resolveu esticá-la.

O autor, aliás, sempre escreveu novelas longas na Globo. “Alma Gêmea”, que foi ao ar no horário das seis, teve 227 capítulos, e “Caras & Bocas”, das sete, terminou com 232. Assim como “Amor”, “Celebridade”, de 2004, também teve 221.

Antes dela, “O Clone”, de 2002, e “Terra Nostra”, de 2000, tiveram a mesma marca.

Elas podem ser consideradas exceções, já que a partir de 1973 a Globo diminuiu consideravelmente o número de capítulos de suas histórias do horário nobre: a última nessa faixa havia sido “O semideus”, que também terminou com 221. “Irmãos Coragem”, de 1971, foi a mais longa do horário com 328 capítulos.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário