sábado, 12 de outubro de 2013

"José do Egito" termina com audiência em alta


O último capítulo de "José do Egito", que foi ao ar na noite desta quarta-feira (09), alcançou expressivos índices de audiência para a Record.

A minissérie de Vivian de Oliveira se despediu de seus telespectadores com 13 pontos de média e garantiu a vice-liderança isolada com folga. O SBT, com o "Programa do Ratinho", ficou em terceiro lugar com 7, seguido pela Band, que teve 4. A Globo manteve a liderança isolada com 21 pontos.

"José do Egito" teve média acumulada de 11 pontos em seus 38 capítulos. A minissérie foi a mais longa da história da Record, superando os 30 capítulos de "Rei Davi" (2012), os 18 de "Sansão e Dalila" (2011) e os 10 de "A História de Ester" (2010). O índice, apesar de satisfatório, é inferior aos 12 pontos de "Davi" e "Sansão" e é o mesmo do obtido por "Ester".

A partir da próxima quarta-feira (16), o horário de "José do Egito" será ocupado pela minissérie norte-americana "A Bíblia". Já em 2014, a Record voltará a transmitir produção nacional com "Os Milagres de Jesus", em coprodução com a Academia de Filmes. Ainda estão previstas as minisséries "Os Dez Mandamentos", com direção de Edson Spinello, e "Jesus", de Alexandre Avancini.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Tiago Santiago - Para acompanhar o desfecho da minissérie bíblica da Record, a autora Vivian de Oliveira e o diretor geral Alexandre Avancini participaram de uma reunião, realizada na casa do autor Tiago Santiago - ele já havia participado da festa de estreia da produção, em janeiro.

Também estiveram presentes os atores Angelo Paes Leme, Ricky Tavares, Nanda Ziegler, Babi Xavier, Marcela Barrozo, Sandro Rocha, Leonardo Vieira, Vitor Hugo, Denise Del Vecchio, Andrea Avancini, Camila Rodrigues, Felipe Cardoso, entre outros.

O último capítulo de "José do Egito" bateu recorde de audiência no Rio e em São Paulo. Na capital paulista foram 14 pontos de média e pico de 15, enquanto no Rio a trama registrou 19 pontos com pico de 22.

Vale lembrar que Tiago Santiago deixou o SBT recentemente e está livre no mercado da televisão. Ele não descarta voltar para a Record em alguma oportunidade.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário