quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Notícias rápidas da TV


Produção
Já tem uma equipe da Globo trabalhando na produção de "Meu Pedacinho de Chão", do Benedito Ruy Barbosa, escolhida para substituir "Joia Rara" na faixa das 18 horas. Na semana que vem, o autor e o diretor Luiz Fernando Carvalho devem ter a primeira reunião sobre elenco.

Média mensal
No SBT, se comemora, mais uma vez, os bons resultados da Eliana, agora em setembro. O programa fechou novamente em segundo lugar na média-mês, de acordo com os dados do Ibope na Grande São Paulo – faixa entre 3 da tarde e 7 da noite. No horário, Globo, 14; "Eliana", 8; Record, 7, e Band, 4.

Rumo aos EUA
A cidade de Las Vegas foi especialmente escolhida para receber uma equipe do programa "Estrelas", da Globo. É lá que a apresentadora Angélica, a partir do dia 16, irá gravar as suas edições de verão.

Veríssimo
Fernanda Paes Leme, Gabriela Duarte e Marcelo Faria começam a gravar "Amor Veríssimo", nova série do GNT, em parceria com a Conspiração Filmes. Um trabalho que tem como proposta levar para a televisão a visão de Luis Fernando Veríssimo sobre o amor.

De volta
Ed Motta e Jô Soares intercalam bate-papo sobre música e degustação de vinhos, em gravação que será exibida ainda esta semana, no "Programa do Jô". O cantor está de volta com um novo álbum, "Aor"

Novo horário
Não neste sábado, mas no outro, 12, o "Legendários", do Marcos Mion, terá uma hora a mais de duração, começando a partir das 22h15. Aliás, para este dia já estão acertadas as participações do Naldo e Rodrigo Faro.

A propósito...
Entre as novidades do "Legendários" para os próximos tempos, em novembro vai acontecer a estreia do quadro "Mion na casa das pessoas". É um formato comprado da israelense Armoza, "Especial Delivery", parecido com aquele da pizza que o Luciano Huck tinha no "Caldeirão". O Mion vai com o elenco do programa e a família escolhida participará de várias provas, valendo dinheiro.

Livro
O livro "Os Mil Contos do Milton", do Milton Neves, escrito pelo jornalista André Rozemberg, terá cinco lançamentos a partir do fim deste mês. São muitas histórias, uma delas com o Telê Santana, durante o aniversário de um amigo, Julinho Bordon, no Esplanada Grill. Um sentado na frente do outro, o treinador bastante irritado, encosta uma faca no rosto do jornalista, pedindo que ele repetisse as críticas que vinha fazendo no rádio por deixar o Elivelton na reserva. A briga só acabou porque o Fernando Casal De Rey puxou o Telê e o Milton, depois de escapar, ainda foi acusado pelo aniversariante de ter estragado a festa. Tempos depois, os dois se tornaram amigos.

Teatro
Luma Costa começa a ensaiar nesses próximos meses "A vida escrachada de Joana Martini e Baby Stompanato", de Bráulio Pedroso, mesmo musical estrelado por Marília Pêra ainda na década de 1970. Estreia no começo do ano que vem. Direção e produção da própria Marília.

Futebol
O SporTV vai fazer, com transmissão daqui, os amistosos do Brasil contra a Coreia do Sul, em Seul, no sábado (12), e contra a Zâmbia, dia 15, na China. Apenas o repórter Tiago Maranhão, correspondente no Japão, será enviado para acompanhar a seleção. Ia ficar muito caro mandar todo mundo.

Audiência da Cultura
A Cultura apresentou segunda-feira (30) os novos investimentos do seu departamento de jornalismo, já na gestão Marcos Mendonça. De acordo com o Ibope, o "Jornal da Cultura – Primeira Edição" marcou 0.4 de média e 1.0 de share; "Mais Cultura", 0.7 com 1.6 de share, enquanto o "JC Debate", 0.3 com 0.8 de share. Nesta faixa, entre 12h e 14h, ficou atrás de Globo, Record, SBT e Band. A sua disputa por posições é com a Rede TV!.    

Despedida
As 13 faixas do último disco de inéditas do Charlie Brown Jr., "La Família 013", caíram na internet, quase sete meses após a morte do vocalista, Chorão, e menos de 30 dias depois da morte do baixista Champignon. Além das já conhecidas canções "Um Dia a Gente se Encontra" e "Meu Novo Mundo", as outras 11 músicas trazem letras sobre desilusões amorosas (a maioria delas escrita por Chorão) e guitarras pesadas.

Público
O longa de ficção científica "Elysium", estrelado pelo americano Matt Damon e pelos brasileiros Wagner Moura e Alice Braga, permanece na liderança entre as bilheterias do país pela segunda semana consecutiva. O público do filme se já aproxima de 1 milhão.
Namorico
Filho de Claudia Raia e Edson Celulari, Enzo Celulari, 16 anos, está conhecendo melhor a estudante Rafaella Rique, filha da badalada nutricionista Bia Rique, que tem diversos famosos em sua lista de pacientes.

Entre nós
A modelo Gisele Bündchen, que chegou na semana passada ao Brasil para cuidar do lançamento de sua linha de lingeries, passou um final de semana agradável, visitando a família, no Sul do país.

Último pedido
Para poder descansar em paz, o espírito de Nicole (Marina Ruy Barbosa) pedirá que Thales (Ricardo Tozzi) escreva um livro na novela "Amor à Vida". A obra simbolizaria o amor que ele diz ter por ela.

Compromisso
Chega ao fim em janeiro o contrato de Britto Jr. com a Record. O jornalista, que está na emissora desde 2005, já começou a negociar a renovação.

Ex-MTV
Já o cantor e apresentador João Gordo estaria com um pé na Rede TV!.

Lá e cá
Atualmente no Nat Geo, do Grupo Fox, Rosana Jatobá é outra que está planejando a sua volta à TV aberta. Record e SBT estariam interessados, mas a morena foi vista recentemente circulando pelos corredores da Band em conversa com um de seus diretores de ponta.

Emocionante
Bryan Cranston emocionou mais de 10,3 milhões de americanos na pele do protagonista da série "Breaking Bad", no último episódio, exibido no último domingo nos Estados Unidos.

Em público
Gabriel García Márquez, escritor colombiano, fez uma rara aparição pública, no México. Ele foi à abertura de um boliche, comeu espinafre e tomou vinho.

50 anos depois
Paul McCartney surpreendeu duas mulheres na Inglaterra ao responder uma mensagem enviada há 50 anos, mas que só chegou ao músico agora, com a ajuda de um programa de TV.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário